ISBN: 978-85-521-0075-1
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 09/04/2020
Número de páginas: 768
Idiomas do produto: Português
Peso: 891 g
Comprimento: 460 mm
Largura: 160 mm
Altura: 230 mm
R$107.00
Em estoque
Em maio de 1831, Alexis de Tocqueville foi enviado aos Estados Unidos pelo governo francês para estudar o sistema prisional americano. Seu relatório foi apresentado após nove meses de viagem, mas foram suas demais anotações sobre economia e política que resultaram nesta obra, publicada originalmente em dois volumes. O primeiro, de 1835, sobre leis e costumes do país, e o segundo, de 1840, sobre os sentimentos e opiniões do autor a respeito de sua viagem. Os dois tomos estão reunidos nesta edição. Tocqueville a princípio destaca a igualdade de condições, seja financeira ou intelectual, da qual gozavam os americanos. O autor descreve o sistema de herança, a universalidade da educação básica e, até mesmo, os recursos financeiros e educacionais dos imigrantes fundadores do país como fatores que contribuíram para essa igualdade. A democracia na América é a fotografia da energia pela participação política de uma nação em seus primeiros passos. Tocqueville faz ainda uma predição dos Estados Unidos e da Rússia como as grandes potências do século seguinte. Um clássico indispensável para os apreciadores de História, Ciências Sociais e Políticas.
Em maio de 1831, Alexis de Tocqueville foi enviado aos Estados Unidos pelo governo francês para estudar o sistema prisional americano.
Enquadrada na tradição da filosofia política clássica, e considerada um dos grandes livros da história intelectual moderna, esta obra histórica de Tocqueville analisa as origens e os significados da Revolução Francesa.
Em maio de 1831, Alexis de Tocqueville foi enviado aos Estados Unidos pelo governo francês para estudar o sistema prisional americano.
Este conto, publicado em 1759, é a mais célebre obra do filósofo francês Voltaire.
Neste emocionante relato autobiográfico, do Saara aos Andes, episódios da vida de Saint-Exupéry como piloto entre os anos de 1926 e 1935 são narrados com riqueza de detalhes, principalmente na época em que prestava serviços à Aéropostale.
Obra póstuma publicada em 1948, constitui a “súmula” de Saint-Exupéry e reúne meditações de uma vida inteira: desde segredos até pensamentos originais e poéticos, que pretendem oferecer ao leitor uma nova visão sobre a vida.
ISBN: 978-85-521-0075-1
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 09/04/2020
Número de páginas: 768
Idiomas do produto: Português
Peso: 891 g
Comprimento: 460 mm
Largura: 160 mm
Altura: 230 mm
Um clássico da Sociologia! Na presente obra, o objetivo a que se propõe Durkheim é determinar a causa do desenvolvimento da divisão do trabalho nas sociedades modernas e dos desregramentos que aparentemente advêm desse progresso.
Bem-vindo à aventura fascinante de enfrentar o fantasma da liberdade.
Este curso sobre a Educação Moral – um dos trabalhos mais importantes produzidos por Émile Durkheim – é o primeiro sobre a Ciência da Educação que o sociólogo francês ministrou na Sorbonne, em 1902-1903, e está dividido em duas partes: a primeira, denominada “Os elementos da moralidade”, é dedicada integralmente ao tema da moral e tem um caráter eminentemente teórico, à medida que nela o autor discute os elementos constitutivos da moralidade, tanto os elementos pétreos – o espírito de disciplina e a adesão aos grupos sociais – quanto o elemento da moralidade típica das sociedades modernas – por ele denominado de autonomia da vontade; a segunda parte do curso, intitulada “Como constituir na criança os elementos da moralidade”, tem um caráter prático, e, embora retome os dois elementos pétreos da moralidade – conforme sugerem as duas seções nas quais está dividida: “O espírito da disciplina” e “O vínculo com os grupos sociais” –, nela o autor deixa transparecer seu comprometimento com a formação do cidadão republicano.
O Primeiro Grito Feminista
Primeira obra feminista, este tratado publicado em 1792, ainda se encaixa no debate contemporâneo, por sua relevância inquestionável: planta a raiz do pensamento feminista e da emancipação política das mulheres.
Edição Condensada
Após 20 anos de elaboração em 1867 Karl Marx apresenta ao mundo O capital cujos argumentos embasariam desde agitações políticas movimentos operários até revoluções.
Física dos Costumes e do Direito
Esta obra póstuma, publicada pela primeira vez em 1950, foi elaborada a partir da reunião de diversos manuscritos inéditos de cursos de sociologia – apresentados sob a forma de conferências – ministrados por Émile Durkheim entre 1890 e 1900 na Universidade de Bordeaux, e repetidos na Sorbonne em 1904 e 1912.
Juntamente com O Capital e o Manifesto do Partido Comunista (este escrito em coautoria com Engels), O 18 de brumário de Luís Bonaparte forma a base do materialismo histórico dialético, uma das maiores contribuições de Karl Marx às ciências sociais e econômicas.
Confissões é leitura que emociona por proporcionar um franco contato com um ser de sensibilidade e gênio agudos, particularmente um filósofo tão fundamental à cultura ocidental como Jean-Jacques Rousseau.
Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã e outros textos
Avante, mulheres! reúne os principais textos da pioneira do feminismo, Olympe de Gouges.
Definição e origens a doutrina Saint-Simoniana
Em 1887, Durkheim foi indicado para ministrar aulas de Pedagogia e Ciência Social na Faculdade de Letras de Bordeaux, na França.