ISBN: 978-85-521-0129-1
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 09/04/2020
Número de páginas: 256
Idiomas do produto: Português
Peso: 300 g
Comprimento: 17 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$44.90
Este clássico ensaio do sociólogo alemão Max Weber investiga o papel da religião na vida econômica. Ao discorrer sobre as doutrinas de predestinação e êxito material como graça divina das religiões protestantes, Weber traça um paralelo dessas visões de mundo com o desenvolvimento do capitalismo moderno. O estudo parte da análise estatística da relação entre crença religiosa e atuação econômica na Alemanha do início do século XX. Weber aponta para uma tendência à maior racionalidade econômica dos protestantes de sua época, em comparação com a população católica. A ética protestante e o espírito do capitalismo é uma obra fundamental aos estudos da história econômica, da ação de grupos sociais motivados por crenças culturais, da secularização de conceitos religiosos, entre outros temas sociológicos, filosóficos, teológicos, econômicos e históricos.
Este clássico ensaio do sociólogo alemão Max Weber investiga o papel da religião na vida econômica.
Este clássico ensaio do sociólogo alemão Max Weber investiga o papel da religião na vida econômica.
Juntamente com O Capital e o Manifesto do Partido Comunista (este escrito em coautoria com Engels), O 18 de brumário de Luís Bonaparte forma a base do materialismo histórico dialético, uma das maiores contribuições de Karl Marx às ciências sociais e econômicas.
ISBN: 978-85-521-0129-1
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 09/04/2020
Número de páginas: 256
Idiomas do produto: Português
Peso: 300 g
Comprimento: 17 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
A Teoria do Ordenamento Jurídico é uma das mais importantes obras do debate jurídico.
Este clássico da ciência política – elaborado tendo por base o direito da natureza e o estado natural – traz na liberdade a essência da soberania política, tendo influenciado a declaração de Independência dos Estados Unidos e se tornado um ícone do liberalismo político moderno.
Este livro, A vontade de Deus, é uma tradução inédita em português da questão 23 das Quaestiones disputatae De Veritate, composta por oito artigos.
Em outubro de 1761, Marc-Antoine, filho de Jean Calas, foi encontrado morto.
O livro do Ashtanga Yoga
O ashtanga yoga se tornou um dos estilos de prática mais influentes e difundidos atualmente, e Yoga Mala é seu guia escrito mais importante.
O que é o satori? Como definir a prática do zazen? Como os koans podem auxiliar o praticante do zen-budismo? Esses e outros conceitos básicos são explicados de forma clara e simples pelo mestre Daisetz Teitaro Suzuki em Uma introdução ao zen-budismo.
Estas são anotações pessoais do imperador romano Marco Aurélio escritas entre os anos de 170 a 180.
Edição bilíngue (português/latim) da obra do famoso jurisconsulto clássico romano, caracterizado por seu espírito humanista e equitativo, cuja obra foi fundamental na evolução do direito romano e bizantino.
Textos Clássicos Indianos
Obras centrais do cânone védico, as Upaniṣadas tiveram e ainda têm enorme influência na literatura e na cultura indianas, cumprindo papel fundamental na formação das tradições religiosas e filosóficas da Índia, tais como o budismo, o jainismo e, especialmente, as várias vertentes do hinduísmo.
A Teoria da Norma Jurídica foi o curso ministrado por Norberto Bobbio antes da elaboração de Teoria do Ordenamento Jurídico.