ISBN: 9786587034317
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 18/07/2023
Número de páginas: 320
Idiomas do produto: Português
Peso: 350 g
Comprimento: 2 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$45.90
Publicada em 1900, A ilustre casa de Ramires é uma das mais maduras obras do escritor português Eça de Queirós. Romance de muitas histórias paralelas, pode ser considerado um texto sobre a arte de escrever.
Ao mesmo tempo que observamos Gonçalo Mendes Ramires em sua trajetória ambiciosa para ingressar na política, acompanhamos também a composição do romance escrito por ele: uma novela histórica sobre seu antepassado Tructesindo, cavaleiro do rei D. Sancho I.
Conflitos intelectuais, políticos, familiares e morais se sobrepõem a cada página deste intrincado e fascinante livro. Símbolo da fase realista do autor, A ilustre casa de Ramires traça belas comparações entre seu personagem central e a história do próprio país, consolidando-se como uma das mais importantes peças literárias da história portuguesa.
A ilustre casa de Ramires é uma das mais maduras obras do escritor português Eça de Queirós. Romance de muitas histórias paralelas, pode ser considerado um texto sobre a arte de escrever.
O primo Basílio, publicado em 1878, é um romance realista do português Eça de Queirós.
Esta edição traz texto integral, com notas explicativas para os termos não usuais para facilitar a compreensão.
ISBN: 9786587034317
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 18/07/2023
Número de páginas: 320
Idiomas do produto: Português
Peso: 350 g
Comprimento: 2 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
Idílio
Fraülein, a professora de amor, é uma personagem marcante da Literatura.
Coleção Biblioteca Luso-Brasileira
Bem recebido pela crítica em seu lançamento (em 1901), A Falência destaca-se da produção de obras dessa época.
Edição integral, com notas explicativas para os termos não usuais, para facilitar a compreensão da obra.
A verdadeira história do PCC
Uma obra de peso e uma das principais referências do jornalismo policial brasileiro.
Obra póstuma publicada em 1948, constitui a “súmula” de Saint-Exupéry e reúne meditações de uma vida inteira: desde segredos até pensamentos originais e poéticos, que pretendem oferecer ao leitor uma nova visão sobre a vida.
Ambientada entre o fim do Império e o início da República, a obra retrata os grandes acontecimentos da época, da abolição da escravatura às revoltas contra o governo de Floriano Peixoto.
Um dos principais romances de Franz Kafka, O processo foi publicado pela primeira vez em 1925, ano seguinte à morte do autor.
Obra-prima de Raul Pompeia, O Ateneu é um marco do nascimento da literatura moderna brasileira.
Publicado em 1945, A revolução dos bichos alçou o posto de um dos maiores clássicos da literatura moderna e projetou seu autor, George Orwell, como um dos mais influentes da história. Edição com brindes em todos os exemplares,
Reconhecido como um dos pais da ficção científica, Júlio Verne não se ateve apenas às predições tecnológicas em suas obras, mas também à criação de aventuras empolgantes que divertem até hoje.