ISBN: 978-85-7283-613-5
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 01/02/2012
Número de páginas: 208
Idiomas do produto: Português
Peso: 260 g
Comprimento: 12 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$49.90
Em estoque
Considerada obra-prima traz com clareza inigualável e concisão uma 'declaração para uma vida feliz'. O autor expõe o que entende sobre viver com sabedoria e como tornar a vida tão agradável à medida das possibilidades de cada um. Segundo ele embora vivendo em ambientes idênticos as pessoas são capazes de reagir de uma maneira distinta diante de uma mesma circunstância. Isso porque todo indivíduo depende única e exclusivamente de suas vontades sensibilidades e de seus pensamentos. Mesmo sendo um tema inesgotável essa leitura é essencial para quem busca viver com bem-estar e deseja encontrar a felicidade. O filósofo Arthur Schopenhauer filho de um importante comerciante polonês estava destinado a seguir a profissão de seu pai. Por isso quando contava com apenas 12 anos de idade seus pais o levaram para uma série de viagens com o objetivo de aprender o que um futuro comerciante precisaria para obter êxito. Schopenhauer percorreu a Alemanha a França a Inglaterra a Holanda a Suíça e a Áustria. No entanto em vez de tomar interesse pelo comércio ele preferiu redigir uma série de considerações sobre a miséria da condição humana. Esta obra é fruto das reflexões relacionadas à existência ao conhecimento à verdade aos valores morais e éticos do filósofo cujos pensamentos influenciaram grandes escritores como Léon Tolstoi Kafka e o brasileiro Machado de Assis. Nela diferentes aspectos da vida e do ser humano são enxergados por Schopenhauer como condições básicas e fundamentais para uma vida feliz como ele próprio escreve na introdução: "falo da sabedoria de vida no sentido imanente como a arte de percorrer a vida do modo mais agradável e feliz possível". Para explicar 53 temas sobre a vida o filósofo usa o recurso do aforismo (ou máxima). Se no século XIX esta obra era companheira fiel de leitores cultos hoje sua leitura é obrigatória para entender a essência da filosofia.
38 Estratégias para Vencer Qualquer Debate
Neste livro, também conhecido como “38 estratégias para vencer qualquer debate”, Schopenhauer apresenta uma brilhante, polêmica e bem-sucedida argumentação sobre como vencer um debate sem ter razão.
O amor – A morte – A arte – A moral – A religião – A política – O homem e a sociedade
Considerada uma das obras clássicas da filosofia alemã, esta obra apresenta uma série de reflexões sobre a existência, propondo uma nova forma de se pensar a dor e a felicidade.
Considerada obra-prima traz com clareza inigualável e concisão uma ‘declaração para uma vida feliz’.
Considerada obra-prima traz com clareza inigualável e concisão uma ‘declaração para uma vida feliz’.
ISBN: 978-85-7283-613-5
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 01/02/2012
Número de páginas: 208
Idiomas do produto: Português
Peso: 260 g
Comprimento: 12 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
Bases Epistemológicas e Metodológicas
Este livro analisa os fundamentos e as formas institucionais e políticas da formação na área do Direito e questiona suas contradições e reducionismos, apresentando uma reflexão crítica sobre o ensino do Direito.
A Teoria da Norma Jurídica foi o curso ministrado por Norberto Bobbio antes da elaboração de Teoria do Ordenamento Jurídico.
Publicada pela primeira vez em 1781, a Crítica da Razão Pura é um divisor de águas da filosofia ocidental, que revolucionou a forma como percebemos e lidamos com o conhecimento.
Obra clássica da filosofia e da teologia de Tomás de Aquino! Mais uma questão com tradução inédita em português de uma das mais importantes obras do autor, as Questões disputadas.
Um encontro entre poesia, filosofia e espiritualidade, A voz do mestre é uma das obras mais poderosas de Khalil Gibran.
Neste clássico que tem atraído a atenção de estudiosos e intrigado leitores desde a sua publicação no século 16, Thomas More idealiza uma ilha onde não existe a propriedade privada nem o dinheiro, e onde o Estado preocupa-se com a felicidade do povoe a organização da produção.
Nesta publicação, nos diálogos intitulados Timeu e Crítias, Platão fornece as principais referências sobre a Atlântida, supostamente localizada numa imensa ilha do Atlântico, mas que no auge de sua civilização, teria sido tragada pelo Oceano.
Estas são anotações pessoais do imperador romano Marco Aurélio escritas entre os anos de 170 a 180.
A Teoria do Ordenamento Jurídico é uma das mais importantes obras do debate jurídico.