ISBN: 978-85-68871-13-3
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 01/02/2018
Número de páginas: 80
Idiomas do produto: Português
Peso: 111 g
Comprimento: 08 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$34.50
Em estoque
Um encontro entre poesia, filosofia e espiritualidade, A voz do mestre é uma das obras mais poderosas de Khalil Gibran. Publicada postumamente, trata com simplicidade, embora de forma profunda, de temas como o amor, o casamento e o divino. Em vinte contos curtos e belos, o mestre e seu aprendiz compartilham com o leitor a sabedoria das tradições orientais e ocidentais, cultivadas por Gibran em toda a sua obra. Esta nova tradução de A voz do mestre foi feita com base na primeira edição, publicada em 1958, 27 anos após o falecimento do autor libanês radicado nos Estados Unidos.
Um encontro entre poesia, filosofia e espiritualidade, A voz do mestre é uma das obras mais poderosas de Khalil Gibran.
Uma das obras mais admiradas de Khalil Gibran, O profeta reúne 26 ensaios sobre amizade, morte, esperança e religiosidade.
O Profeta é uma obra que encanta por sua beleza, simplicidade e, ao mesmo tempo, pela sua profundidade.
Espíritos rebeldes (também já publicado como Almas rebeldes) é um prolongamento e a continuação de um volume anterior de histórias, a saber, As ninfas do vale.
Suas palavras e suas obras contadas e registradas por aqueles que o conheceram
Uma das obras mais amadas de Gibran, este é um impressionante retrato ficcional de Cristo pelos olhos de seus contemporâneos.
Este sucinto e primoroso manual filosófico, apresentado aqui em versão bilíngue (grego-português), reúne 53 aforismos de teor ético que expressam a preocupação fundamental de Epicteto: a conduta e o comportamento do ser humano em sociedade, e seu reflexo na manifestação da tão sonhada felicidade.
Publicada pela primeira vez em 1781, a Crítica da Razão Pura é um divisor de águas da filosofia ocidental, que revolucionou a forma como percebemos e lidamos com o conhecimento.
Nesta obra, Aristóteles estabelece o instrumento da lógica formal, base do pensamento científico.
Estas são anotações pessoais do imperador romano Marco Aurélio escritas entre os anos de 170 a 180.
A Apologia de Sócrates de Platão é o registro de uma das defesas mais famosas e polêmicas da história do Direito e da Justiça ocidentais.
A República (ou Da Justiça) é a obra mais traduzida, difundida, influente e estudada de Platão.
É praticamente impossível estabelecer uma nítida fronteira entre o pensamento socrático e o platônico.
Princípios do Direito Político
Publicado em 1762, Do Contrato Social – Princípios do Direito Político é um impactante clássico das ciências políticas e da filosofia política, que fundamenta o nascimento dos direitos humanos e dos ideais igualitários.
Um estudo da filosofia hermética do Antigo Egito e da Grécia
Se você já ouviu falar do conceito conhecido como a “LEI DA ATRAÇÃO”, então você acessou apenas uma fração do potencial da sabedoria antiga encontrada em O Caibalion.
Um encontro entre poesia, filosofia e espiritualidade, A voz do mestre é uma das obras mais poderosas de Khalil Gibran.
“Penso, Logo Existo.” (René Descartes) Esta sentença, que se transformou em uma das mais célebres alegações da Filosofia moderna, constitui-se no fio condutor deste livro, escrito em meados do século XVII e considerado a obra-prima de seu autor.
ISBN: 978-85-68871-13-3
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 01/02/2018
Número de páginas: 80
Idiomas do produto: Português
Peso: 111 g
Comprimento: 08 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
A Teoria do Ordenamento Jurídico é uma das mais importantes obras do debate jurídico.
Manual prático de oratória, a Retórica a Alexandre possui grande valor como uma contribuição de ensino de um mestre sofista.
Os antigos costumavam comparar ao ouro tudo o que consideravam sem defeitos e belo por excelência: assim, entendiam por Idade do ouro a idade das virtudes e da felicidade, e pelos Versos Dourados os versos nos quais estava encerrada a mais pura das doutrinas.
Textos Clássicos Indianos
Obras centrais do cânone védico, as Upaniṣadas tiveram e ainda têm enorme influência na literatura e na cultura indianas, cumprindo papel fundamental na formação das tradições religiosas e filosóficas da Índia, tais como o budismo, o jainismo e, especialmente, as várias vertentes do hinduísmo.
Nesta publicação, nos diálogos intitulados Timeu e Crítias, Platão fornece as principais referências sobre a Atlântida, supostamente localizada numa imensa ilha do Atlântico, mas que no auge de sua civilização, teria sido tragada pelo Oceano.
Este clássico ensaio do sociólogo alemão Max Weber investiga o papel da religião na vida econômica.
Neste clássico que tem atraído a atenção de estudiosos e intrigado leitores desde a sua publicação no século 16, Thomas More idealiza uma ilha onde não existe a propriedade privada nem o dinheiro, e onde o Estado preocupa-se com a felicidade do povoe a organização da produção.
Nesta obra, Aristóteles estabelece o instrumento da lógica formal, base do pensamento científico.
Verdadeiro livro de cabeceira, esta obra oferece ao leitor magníficas histórias da Mitologia onde o autor desvenda seus mistérios e traz valiosas lições e exemplos para o nosso dia a dia.