ISBN: 978-85-67097-42-8
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 2
Data do lançamento: 01/02/2017
Número de páginas: 224
Idiomas do produto: Português
Peso: 321 g
Comprimento: 14 mm
Largura: 160 mm
Altura: 230 mm
R$57.90
Em estoque
Uma obra de peso e uma das principais referências do jornalismo policial brasileiro. Em meados de 2003, o repórter policial Caveirinha recebe uma suposta ameaça de morte pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). Deixado em quarentena pelos seus superiores, o intrépido repórter de repente se vê impossibilitado de fazer o que mais gosta: escrever suas matérias. Acompanhado por uma escolta policial durante meses, Caveirinha decide então contar tudo o que sabia a respeito da facção criminosa. Desse trabalho, nasceu Cobras e Lagartos, um panorama dos bastidores do surgimento e funcionamento de uma das maiores organizações do crime organizado no Brasil. Publicado em 2005, Cobras e Lagartos recebeu a menção honrosa do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e de Direitos Humanos. Agora, 12 anos depois, Caveirinha volta à carga com a reedição dessa obra, atualizada e com um novo capítulo, no qual conta como o PCC se expandiu para além das fronteiras do Estado de São Paulo, como funcionou a ligação da facção criminosa com a máfia italiana e qual foi o destino dos fundadores e líderes do Primeiro Comando da Capital.
A verdadeira história do PCC
Uma obra de peso e uma das principais referências do jornalismo policial brasileiro.
ISBN: 978-85-67097-42-8
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 2
Data do lançamento: 01/02/2017
Número de páginas: 224
Idiomas do produto: Português
Peso: 321 g
Comprimento: 14 mm
Largura: 160 mm
Altura: 230 mm
Este livro faz parte da trilogia indianista de José de Alencar – que inclui ainda O Guarani e Ubirajara –, vertente da literatura romântica brasileira que buscou valorizar os temas e a língua nacionais.
Acessível a estudantes, turistas e leitores em geral, este livro oferece um amplo panorama da história russa desde o século IX.
Coleção Biblioteca Luso-Brasileira
Bem recebido pela crítica em seu lançamento (em 1901), A Falência destaca-se da produção de obras dessa época.
Até hoje, a ascendência moderna do Japão desafia muitas suposições sobre a história do mundo, particularmente as teorias sobre a ascensão do ocidente e sobre a razão de o mundo moderno possuir a atual configuração.
O grande clássico de todos os tempos! As sábias, encantadoras e inesquecíveis histórias contadas pelo pequeno príncipe falam de seu próprio planeta, com seus três vulcões e uma flor presunçosa.
Este amplo panorama da história do México – já em sua segunda edição pela Cambridge – inclui duas novas seções: uma análise da evolução cultural desde a independência da Espanha em 1821 e uma discussão de questões contemporâneas.
Um encontro entre poesia, filosofia e espiritualidade, A voz do mestre é uma das obras mais poderosas de Khalil Gibran.
Coleção Biblioteca Luso-Brasileira
Lucíola é um romance urbano. Publicado em 1862, é uma obra de crítica à sociedade da então capital do Império do Brasil, o Rio de Janeiro.
Desde a sua formação em 1861, a Itália luta para desenvolver um sistema político eficaz e um sentimento de identidade nacional.
Triste fim de Policarpo Quaresma é um romance que foi publicado originalmente em folhetim, no Jornal do Commercio do Rio de Janeiro em 1911.