ISBN: 978-85-67097-26-8
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 01/02/2016
Número de páginas: 144
Idiomas do produto: Português
Peso: 181 g
Comprimento: 07 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$35.00
Em estoque
A primeira edição de Contrastes e Confrontos reuniu, em 1907, artigos de Euclides da Cunha publicados originalmente na imprensa. Esses textos compõem um retrato dos primeiros anos da República, no qual Cunha expõe sua visão a respeito de figuras históricas, como o marechal Floriano Peixoto, segundo presidente do Brasil, e de questões sociais que acompanham o país até hoje, como o descaso com as secas do Extremo Norte brasileiro. A obra é uma coletânea de artigos vibrantes. Em um desses textos, intitulado Entre o Madeira e o Javari, o tema é o povoamento da região amazônica. Já no artigo O ideal americano, Cunha é ácido com o então presidente dos Estados Unidos: “Roosevelt é um estilista medíocre”. O artigo que dá título ao livro, Contrastes e Confrontos, trata da ocupação do solo pelas populações por meio das observações de Euclides da Cunha no Peru. Esses textos, além de valorosos como registro da História, trazem à luz os posicionamentos de um dos maiores escritores e jornalistas brasileiros.
A primeira edição de Contrastes e Confrontos reuniu, em 1907, artigos de Euclides da Cunha publicados originalmente na imprensa.
ISBN: 978-85-67097-26-8
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 01/02/2016
Número de páginas: 144
Idiomas do produto: Português
Peso: 181 g
Comprimento: 07 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
Coleção Biblioteca Luso-Brasileira
Com este livro, em 1881, Machado de Assis inaugura o Realismo no Brasil.
Reconhecido como um dos pais da ficção científica, Júlio Verne não se ateve apenas às predições tecnológicas em suas obras, mas também à criação de aventuras empolgantes que divertem até hoje.
O Profeta é uma obra que encanta por sua beleza, simplicidade e, ao mesmo tempo, pela sua profundidade.
A Terra das Mulheres
Publicado pela primeira vez em 1915, Herland – A Terra das Mulheres é uma novela que coloca os holofotes sobre a questão de gênero.
O grande clássico de todos os tempos! As sábias, encantadoras e inesquecíveis histórias contadas pelo pequeno príncipe falam de seu próprio planeta, com seus três vulcões e uma flor presunçosa.
Mensagem reúne 44 poemas do português Fernando Pessoa que retratam o passado glorioso de seu país.
Triste fim de Policarpo Quaresma é um romance que foi publicado originalmente em folhetim, no Jornal do Commercio do Rio de Janeiro em 1911.
Uma das obras mais admiradas de Khalil Gibran, O profeta reúne 26 ensaios sobre amizade, morte, esperança e religiosidade.
Coleção Biblioteca Luso-Brasileira
Publicado em 1854 como folhetim, este romance da época do Brasil de D. João VI marca a transição do Romantismo para o Realismo.
Publicado em 1890, O Cortiço põe olhos sobre os marginalizados: lavadeiras, trabalhadores braçais, malandros e viúvas pobres.
Texto integral, com nova tradução, fiel à linguagem original, apresentado em cuidadosa edição: moderna e colorida.