ISBN: 978-85-67097-31-2
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 01/02/2016
Número de páginas: 160
Idiomas do produto: Português
Peso: 191 g
Comprimento: 08 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$24.90
Em estoque
Edição integral, com notas explicativas para os termos não usuais, para facilitar a compreensão da obra. Escrito em 1862, Coração, cabeça e estômago é um romance singular de Camilo Castelo Branco, e narra a biografia de Silvestre da Silva, que morre endividado e deixa os manuscritos de sua vida como herança a um amigo. O livro foi concebido em uma época na qual o próprio Camilo produzia em ritmo acelerado para dar cabo das despesas de uma família numerosa. A obra é essencialmente metalinguística, uma vez que se trata de como a personagem Silvestre da Silva compôs o próprio livro. Cada palavra do título corresponde a uma fase da vida de Silvestre, sendo o coração, a época dos amores em Lisboa; a cabeça, a fase de aproximação às herdeiras ricas da cidade do Porto; e o estômago, o tempo de refúgio no interior, em Soutelo. Ao contar o percurso de sua vida, Silvestre da Silva busca dar seu próprio sentido ao “saber viver”, ou seja, ao como tirar o máximo proveito da vida que se leva. Ibérico é uma sátira social que se mostra atemporal.
Edição integral, com notas explicativas para os termos não usuais, para facilitar a compreensão da obra.
ISBN: 978-85-67097-31-2
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 01/02/2016
Número de páginas: 160
Idiomas do produto: Português
Peso: 191 g
Comprimento: 08 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
O grande clássico de todos os tempos! As sábias, encantadoras e inesquecíveis histórias contadas pelo pequeno príncipe falam de seu próprio planeta, com seus três vulcões e uma flor presunçosa.
Em um dos clássicos mais importantes da literatura portuguesa, que marca o nascimento do romantismo e da prosa literária moderna, o autor narra sua viagem de Lisboa a Santarém, citando paisagens e tradições de sua terra natal, além de reflexões sobre a guerra, a política e a condição social e humana dos portugueses.
Suas palavras e suas obras contadas e registradas por aqueles que o conheceram
Uma das obras mais amadas de Gibran, este é um impressionante retrato ficcional de Cristo pelos olhos de seus contemporâneos.
A Terra das Mulheres
Publicado pela primeira vez em 1915, Herland – A Terra das Mulheres é uma novela que coloca os holofotes sobre a questão de gênero.
Texto Integral com notas explicativas
Que força tem Édipo Rei para continuar a exercer contínuo fascínio sobre as gerações mil e quinhentos anos passados de sua estreia em Atenas? Desde o século IV a.C., Aristóteles já situava a tragédia de Sófocles entre as mais perfeitas realizações do gênero, para ele, supremo.
O Profeta é uma obra que encanta por sua beleza, simplicidade e, ao mesmo tempo, pela sua profundidade.
Último romance escrito por Jane Austen, Persuasão acompanha a jornada de autoconhecimento e redenção de Anne Elliot.
O papel de parede amarelo transita entre o terror gótico e uma alegoria da opressão feminina.
Um encontro entre poesia, filosofia e espiritualidade, A voz do mestre é uma das obras mais poderosas de Khalil Gibran.
Continuação do grande sucesso Pollyanna, também de autoria de Eleanor H. Porter.
Uma das obras mais admiradas de Khalil Gibran, O profeta reúne 26 ensaios sobre amizade, morte, esperança e religiosidade.
Mensagem reúne 44 poemas do português Fernando Pessoa que retratam o passado glorioso de seu país.