ISBN: 978-85-7283-917-4
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2015
Número de páginas: 96
Idiomas do produto: Português
Peso: 160 g
Comprimento: 10 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$36.90
Em estoque
Este é quinto volume da clássica série Histórias de Heródoto, composta por 9 livros, todos em edição de colecionador capa dura, com comentários e ricas notas da Doutora em História Social (USP), Pós-Doutora em Estudos Literários (UNESP) e em Letras Clássicas (USP), Maria Aparecida de Oliveira Silva.
Livro IV – Melpômene
Neste Livro IV – Melpômene, Heródoto narra a expansão do Império Persa na Ásia, registra detalhes sobre os preparativos da expedição militar de Dario, e trata dos episódios que marcaram as campanhas militares de Dario contra a Cítia e contra a Líbia.
A relação entre os irmãos é a temática principal deste tratado em que Plutarco analisa não somente a natureza do amor fraterno, mas também o papel da família nesta relação.
Plutarco dedica este tratado de conteúdo filosófico-pedagógico a Poliano e Eurídice, seus discípulos e filhos de amigos ilustres, que se casaram.
Esta obra primordial da cultura clássica encanta a todos os que buscam compreender a formação, a estrutura e o desenvolvimento da vida em comunidade.
Incrivelmente atual, um verdadeiro tratado sobre os benefícios que os inimigos podem trazer para um indivíduo.
Livro III – Talia
Este é o terceiro livro da clássica série Histórias de Heródoto, composta por 9 volumes.
Livro II – Euterpe
Este é o segundo livro da clássica série Histórias de Heródoto, composta por 9 volumes.
Livro I – Clio
Primeira obra da clássica série Histórias de Heródoto, composta por 9 volumes.
Do amor aos filhos aborda um tema clássico e, ao mesmo tempo, contemporâneo: os sentimentos de amor entre pais e filhos.
Um verdadeiro tratado sobre educação, que permanece tão atual quanto nos tempos em que fora escrito.
ISBN: 978-85-7283-917-4
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2015
Número de páginas: 96
Idiomas do produto: Português
Peso: 160 g
Comprimento: 10 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã e outros textos
Avante, mulheres! reúne os principais textos da pioneira do feminismo, Olympe de Gouges.
Os antigos costumavam comparar ao ouro tudo o que consideravam sem defeitos e belo por excelência: assim, entendiam por Idade do ouro a idade das virtudes e da felicidade, e pelos Versos Dourados os versos nos quais estava encerrada a mais pura das doutrinas.
Bases Epistemológicas e Metodológicas
Este livro analisa os fundamentos e as formas institucionais e políticas da formação na área do Direito e questiona suas contradições e reducionismos, apresentando uma reflexão crítica sobre o ensino do Direito.
Textos Clássicos Indianos
Obras centrais do cânone védico, as Upaniṣadas tiveram e ainda têm enorme influência na literatura e na cultura indianas, cumprindo papel fundamental na formação das tradições religiosas e filosóficas da Índia, tais como o budismo, o jainismo e, especialmente, as várias vertentes do hinduísmo.
Escrita como tese de doutoramento de Henri Bergson, em 1889, Ensaio sobre os dados imediatos da consciência é uma obra que vincula a psicologia à metafísica em uma abordagem poderosa e original.
Fundamental para a compreensão do pensamento oriental, Vazio Perfeito é uma obra basilar do taoismo.
Este clássico da ciência política – elaborado tendo por base o direito da natureza e o estado natural – traz na liberdade a essência da soberania política, tendo influenciado a declaração de Independência dos Estados Unidos e se tornado um ícone do liberalismo político moderno.
Um encontro entre poesia, filosofia e espiritualidade, A voz do mestre é uma das obras mais poderosas de Khalil Gibran.
Manual prático de oratória, a Retórica a Alexandre possui grande valor como uma contribuição de ensino de um mestre sofista.
Este livro, A vontade de Deus, é uma tradução inédita em português da questão 23 das Quaestiones disputatae De Veritate, composta por oito artigos.
Nesta obra, Aristóteles estabelece o instrumento da lógica formal, base do pensamento científico.