ISBN: 978-85-68871-11-9
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2018
Número de páginas: 96
Idiomas do produto: Português
Peso: 120 g
Comprimento: 6 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$39.00
Espíritos rebeldes (também já publicado como Almas rebeldes) é um prolongamento e a continuação de um volume anterior de histórias, a saber, As ninfas do vale. Os contos deste livro foram compilados em 1908, quinze anos antes da publicação de O profeta. A primeira dessas histórias, chamada “Wardé Al-Hani”, é sobre uma moça que deixa o marido e a riqueza deste para viver uma vida humilde com o homem que ama. “O grito das tumbas”, outra história, emite a mensagem atemporal da opressão dos fracos pelos fortes. A história seguinte, “O leito nupcial”, é sobre uma festa de casamento que começou alegre e terminou muito triste. Em “As ninfas do vale”, o jovem pastor louco Yuhanna era o porta-voz de Gibran. Aqui, em "Khalil, o Herege", seu porta-voz é Khalil, que tem um caráter mais ousado e luta para ver o correto triunfar sobre o errado. As imagens e o simbolismo destas histórias são fecundos e eficientes: sua mensagem mística e filosófica brilha como uma lua libanesa entre nuvens prateadas.
O Profeta é uma obra que encanta por sua beleza, simplicidade e, ao mesmo tempo, pela sua profundidade.
Espíritos rebeldes (também já publicado como Almas rebeldes) é um prolongamento e a continuação de um volume anterior de histórias, a saber, As ninfas do vale.
Um encontro entre poesia, filosofia e espiritualidade, A voz do mestre é uma das obras mais poderosas de Khalil Gibran.
Uma das obras mais admiradas de Khalil Gibran, O profeta reúne 26 ensaios sobre amizade, morte, esperança e religiosidade.
Suas palavras e suas obras contadas e registradas por aqueles que o conheceram
Uma das obras mais amadas de Gibran, este é um impressionante retrato ficcional de Cristo pelos olhos de seus contemporâneos.
Alguns dos mais antigos documentos jurídicos da história reunidos em uma única obra.
Lafargue organizou uma obra clara que busca popularizar a teoria econômica de Marx junto aos operários. Para o filósofo alemão, este foi o ensaio que mais se aproximou de uma leitura sintética de O capital.
A vida intelectual é um guia para quem busca se dedicar aos estudos e à erudição. De caráter tanto filosófico quanto teológico, toma como base dezesseis preceitos estabelecidos por Santo Tomás de Aquino acerca da educação.
Em A Cidade Antiga, o historiador francês Fustel de Coulanges analisa a formação das instituições gregas e romanas, incluindo o Direito.
O espírito das leis é a mais importante obra de Montesquieu. Neste livro, publicado em 1748, o autor analisa a natureza de três tipos de governo: republicano, monárquico e despótico.
Esta coleção reúne as principais obras dos três maiores expoentes da filosofia estoica: o grego Epicteto, o romano Sêneca e o imperador romano Marco Aurélio.
A filosofia de Epicuro ficou conhecida na contemporaneidade como a filosofia da alegria, pois se concentra no experimentar e vivenciar o prazer. Porém é fundamental a compreensão do conceito de prazer segundo a ótica epicurista.
Um dos maiores clássicos da teosofia, Luz no Caminho, como delineia o próprio título, é um farol que ilumina o percurso daqueles que caminham para atingir a sabedoria.
Este é o último Diálogo de autoria indiscutível de Platão. E o mais extenso e abrangente de todos os textos do mestre da Academia.
Este sucinto e primoroso manual filosófico, apresentado aqui em versão bilíngue (grego-português), reúne 53 aforismos de teor ético que expressam a preocupação fundamental de Epicteto: a conduta e o comportamento do ser humano em sociedade, e seu reflexo na manifestação da tão sonhada felicidade.
Publicada pela primeira vez em 1781, a Crítica da Razão Pura é um divisor de águas da filosofia ocidental, que revolucionou a forma como percebemos e lidamos com o conhecimento.
Nesta obra, Aristóteles estabelece o instrumento da lógica formal, base do pensamento científico.
ISBN: 978-85-68871-11-9
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2018
Número de páginas: 96
Idiomas do produto: Português
Peso: 120 g
Comprimento: 6 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
O que é o satori? Como definir a prática do zazen? Como os koans podem auxiliar o praticante do zen-budismo? Esses e outros conceitos básicos são explicados de forma clara e simples pelo mestre Daisetz Teitaro Suzuki em Uma introdução ao zen-budismo.
Nesta publicação, nos diálogos intitulados Timeu e Crítias, Platão fornece as principais referências sobre a Atlântida, supostamente localizada numa imensa ilha do Atlântico, mas que no auge de sua civilização, teria sido tragada pelo Oceano.
Em Da Arte da Guerra, Maquiavel não se preocupa com o desenvolvimento esmiuçado de uma teoria política que tenha o fenômeno bélico como componente privilegiado mas sim em exibir uma concepção da guerra do ponto de vista da arte e de sua exeqüibilidade e funcionalidade.
Verdadeiro livro de cabeceira, esta obra oferece ao leitor magníficas histórias da Mitologia onde o autor desvenda seus mistérios e traz valiosas lições e exemplos para o nosso dia a dia.
Fundamental para a compreensão do pensamento oriental, Vazio Perfeito é uma obra basilar do taoismo.
Mais um clássico da filosofia e da teologia de Tomás de Aquino, presente em uma das suas mais importantes obras, as famosas Questões Disputadas.
Nesta obra, Aristóteles estabelece o instrumento da lógica formal, base do pensamento científico.
Edição bilíngue (português/latim) da obra do famoso jurisconsulto clássico romano, caracterizado por seu espírito humanista e equitativo, cuja obra foi fundamental na evolução do direito romano e bizantino.
A Teoria do Ordenamento Jurídico é uma das mais importantes obras do debate jurídico.
Um encontro entre poesia, filosofia e espiritualidade, A voz do mestre é uma das obras mais poderosas de Khalil Gibran.