ISBN: 978-85-7283-989-1
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2017
Número de páginas: 320
Idiomas do produto: Português
Peso: 510 g
Comprimento: 17 mm
Largura: 160 mm
Altura: 260 mm
R$75.90
“Para aqueles que buscam uma apurada e sólida narrativa da história da política grega, não poderia haver melhor livro do que este.” — Times Literary Supplement —
“O […] Professor Clogg entrelaça sua narrativa autêntica dos últimos 200 anos da história grega com uma análise sensível das características nacionais da Grécia.” — The Independent —
“De longe, o melhor apanhado sobre o assunto.” — Insight Guides: Greece —
“Uma vigorosa, bem escrita… e ocasionalmente humorística história da Grécia a partir de 1770, que fornece uma notável quantidade de informações […].” — Bryn Mawr Classical Review —
“Uma extraordinária […] referência sobre a Grécia moderna.” — European Legacy Journal —
Já em sua terceira edição atualizada pela Cambridge, esta obra agora traduzida para o português apresenta uma concisa e ilustrada história moderna da Grécia, a partir das primeiras agitações do movimento nacional no fim do século XVIII. Esta edição traz um novo capítulo final, que analisa os desenvolvimentos contemporâneos políticos, econômicos e sociais decorrentes da recente crise econômica que consistiu em um ponto de virada na história do país. Inclui ilustrações adicionais, tabelas atualizadas e sugestões para leitura complementar. A primeira edição desta imensamente bem-sucedida História Concisa venceu o Runciman Award para o melhor livro sobre um tópico helênico publicado em 1992, que foi traduzido para doze idiomas.
Já em sua terceira edição atualizada pela Cambridge, esta obra agora traduzida para o português apresenta uma concisa e ilustrada história moderna da Grécia, a partir das primeiras agitações do movimento nacional no fim do século XVIII.
Já em sua terceira edição atualizada pela Cambridge, esta obra agora traduzida para o português apresenta uma concisa e ilustrada história moderna da Grécia, a partir das primeiras agitações do movimento nacional no fim do século XVIII.
Thomas Hobbes descreve, em Do Cidadão, uma doutrina baseada no pacto social e nos direitos divino e do governo civil.
Diálogo entre um filósofo e um jurista é um texto do notável pensador inglês Thomas Hobbes, publicado postumamente em 1681.
ISBN: 978-85-7283-989-1
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2017
Número de páginas: 320
Idiomas do produto: Português
Peso: 510 g
Comprimento: 17 mm
Largura: 160 mm
Altura: 260 mm
Os antigos costumavam comparar ao ouro tudo o que consideravam sem defeitos e belo por excelência: assim, entendiam por Idade do ouro a idade das virtudes e da felicidade, e pelos Versos Dourados os versos nos quais estava encerrada a mais pura das doutrinas.
Verdadeiro livro de cabeceira, esta obra oferece ao leitor magníficas histórias da Mitologia onde o autor desvenda seus mistérios e traz valiosas lições e exemplos para o nosso dia a dia.
Mais um clássico da filosofia e da teologia de Tomás de Aquino, presente em uma das suas mais importantes obras, as famosas Questões Disputadas.
Um encontro entre poesia, filosofia e espiritualidade, A voz do mestre é uma das obras mais poderosas de Khalil Gibran.
Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã e outros textos
Avante, mulheres! reúne os principais textos da pioneira do feminismo, Olympe de Gouges.
O que é o satori? Como definir a prática do zazen? Como os koans podem auxiliar o praticante do zen-budismo? Esses e outros conceitos básicos são explicados de forma clara e simples pelo mestre Daisetz Teitaro Suzuki em Uma introdução ao zen-budismo.
O livro do Ashtanga Yoga
O ashtanga yoga se tornou um dos estilos de prática mais influentes e difundidos atualmente, e Yoga Mala é seu guia escrito mais importante.
Publicada pela primeira vez em 1781, a Crítica da Razão Pura é um divisor de águas da filosofia ocidental, que revolucionou a forma como percebemos e lidamos com o conhecimento.
Estas são anotações pessoais do imperador romano Marco Aurélio escritas entre os anos de 170 a 180.
Este livro reúne alguns estudos de Durkheim que abordam o seu pensamento acerca de problemas gerais dos quais habitualmente se ocupam os filósofos – como as relações entre a matéria e o espírito, a consciência e a natureza, a razão e a sensibilidade – e não a respeito de uma questão sociológica em particular.
Este clássico ensaio do sociólogo alemão Max Weber investiga o papel da religião na vida econômica.