ISBN: 978-85-7283-885-6
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2017
Número de páginas: 256
Idiomas do produto: Português
Peso: 400 g
Comprimento: 20 mm
Largura: 160 mm
Altura: 230 mm
R$83.00
“Leitura obrigatória para todos aqueles que desejam compreender a evolução histórica deste notável país” – Times Higher Education Supplement –
“…um estudo altamente acessível e significativo… com pouca probabilidade de ser substituído no futuro próximo” – History Today –
“Primeiro relato moderno a ser escrito em inglês desde o fim da ditadura. Nenhuma coleção sobre a história internacional pode ser considerada completa sem esta edição” – Library Bookwatch -
Um retrato histórico de nossa pátria-mãe, destinado a todos aqueles que se interessam pelas origens sócio-históricas e culturais de nosso país, quer estudantes, estudiosos ou público em geral. Ilustrada, a obra oferece uma introdução à história do povo e da cultura de Portugal, ao seu império e à sua busca pela modernização econômica, pela estabilidade política e pelas parcerias internacionais. Desde os tempos da ditadura, este é o primeiro livro, escrito originalmente em inglês, a tratar da História de Portugal. Uma breve introdução sobre a História clássica, islâmica e hispânica de Portugal, que culmina na revolução de 1640. Em seguida, estudamos os efeitos da vasta riqueza extraída do Brasil português, o crescimento do comércio de vinho e a evolução dos laços estreitos com a Inglaterra, “a mais antiga aliada de Portugal”. A Revolução Portuguesa de 1820 a 1851 criou uma Monarquia liberal, mas em 1910 o rei foi deposto e, em 1926, substituído por uma ditadura que tentou acabar com a pobreza de Portugal por meio da construção de um novo Império na África. Em 1975, Portugal retirou-se de suas colônias africanas e voltou-se para o Norte para tornar-se, em 1986, membro democrata da Comunidade Europeia. A presente História Concisa de Portugal é resultado da pesquisa realizada durante os anos que se seguiram à queda dos ditadores de Portugal em 1974, e, desde então, tornou-se o trabalho de referência em um único volume. Esta segunda edição traz a história até o presente, e a bibliografia revisada discute o estado atual dos textos históricos sobre Portugal.
Um retrato histórico de nossa pátria-mãe, destinado a todos aqueles que se interessam pelas origens sócio-históricas e culturais de nosso país, quer estudantes, estudiosos ou público em geral.
Esta edição reúne em um único volume, com texto integral, os cinco livros de A Riqueza das Nações que compõem a obra original.
O livro, que se tornou um best-seller instantâneo, é obra de referência para grandes investidores mundiais, como Warren Buffet, Joel Greenblatt, Ray Dalio, entre outros.
Edição Integral
Obra-prima de Louisa May Alcott, Mulherzinhas é uma emocionante trama que reúne drama familiar, romance histórico e inspirações autobiográficas.
O livro clássico do sucesso financeiro
A ciência de ficar rico é a obra que inspirou o best-seller O segredo, da autora Rhonda Byrne.
A rica vida cultural e política da Espanha emergiu de sua história complexa, da diversidade de seus povos e do contato contínuo com as influências externas.
A renomada historiadora social e cultural Merry E. Wiesner-Hanks traz uma nova perspectiva à história do mundo, examinando a evolução social e cultural de forma global.
A nova revolução tecnológica está reformulando a economia global e as sociedades como um todo.
A Quarta Revolução Industrial é diferente de tudo o que a humanidade já experimentou.
O livro que apresentou a teoria da evolução, de Charles Darwin, e redefiniu para sempre a ciência moderna.
Até hoje, a ascendência moderna do Japão desafia muitas suposições sobre a história do mundo, particularmente as teorias sobre a ascensão do ocidente e sobre a razão de o mundo moderno possuir a atual configuração.
Um retrato histórico de nossa pátria-mãe, destinado a todos aqueles que se interessam pelas origens sócio-históricas e culturais de nosso país, quer estudantes, estudiosos ou público em geral.
Este influente tratado explora as origens psicológicas de ambas as ideias, e foi descrito como um dos documentos estéticos mais importantes produzidos naquele período.
ISBN: 978-85-7283-885-6
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2017
Número de páginas: 256
Idiomas do produto: Português
Peso: 400 g
Comprimento: 20 mm
Largura: 160 mm
Altura: 230 mm
Enquadrada na tradição da filosofia política clássica, e considerada um dos grandes livros da história intelectual moderna, esta obra histórica de Tocqueville analisa as origens e os significados da Revolução Francesa.
Ensaio sobre o significado do cômico
O Riso reúne três artigos escritos pelo filósofo francês Henri Bergson em 1899 para a Revue de Paris, reunidos em livro no ano seguinte.
ou Matéria, Forma e Poder de um Estado Eclesiástico e Civil
O grande LEVIATÃ chamado de REPÚBLICA ou ESTADO […], que não é senão um Homem Artificial, embora tenha maior estatura e força que o homem natural, para cuja proteção e defesa foi planejado
Princípios do Direito Político
Publicado em 1762, O Contrato Social ou Princípios do Direito Político é um impactante clássico que fundamenta o nascimento dos Direitos Humanos e dos ideais igualitários.
Um dos textos filosóficos de maior importância da filosofia moderna e a obra mais famosa de Francis Bacon, este livro é uma coletânea de 59 ensaios.
A rica vida cultural e política da Espanha emergiu de sua história complexa, da diversidade de seus povos e do contato contínuo com as influências externas.
Edição Condensada
Após 20 anos de elaboração em 1867 Karl Marx apresenta ao mundo O capital cujos argumentos embasariam desde agitações políticas movimentos operários até revoluções.
Contendo a Doutrina do Direito e a Doutrina da Virtude
Em Metafísica dos Costumes, o filósofo Immanuel Kant busca estabelecer os fundamentos centrais do direito e da moral.
Este livro é um guia claro e informativo sobre as reviravoltas ocorridas na história da Alemanha desde o início da Idade Média até os dias de hoje.
Coleção Biblioteca Luso-Brasileira
Publicado em 1854 como folhetim, este romance da época do Brasil de D. João VI marca a transição do Romantismo para o Realismo.
Publicada pela primeira vez em 1996, a HQ rendeu ao já renomado desenhista – que trabalhou com personagens como Gavião Negro, Tor (herói pré-histórico criado por Kubert) e Sargento Rock – alguns dos maiores prêmios mundiais dos quadrinhos, incluindo o Eisner, o Harvey e o do Festival Internacional de Angoulême.