ISBN: 978-85-7283-944-0
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2016
Número de páginas: 416
Idiomas do produto: Português
Peso: 650 g
Comprimento: 23 mm
Largura: 160 mm
Altura: 230 mm
R$79.00
Em estoque
“Uma história excepcional e acessível do México, que faz plena justiça às origens da complexa tessitura multiétnica e multicultural do país.” — Foreign Affairs —
“Hamnett […] conseguiu um feito quase impossível: oferecer ao recém-chegado ao México uma introdução cativante à história do país e provocar os especialistas a repensar a forma como os historiadores tendem a retratar a progressão política do país, em particular de colônia a nação-Estado. Além disso, a síntese de Hamnett, na integração das diferentes interpretações que têm sido defendidas ao longo dos últimos vinte anos, oferece uma abordagem refrescante e revisionista sobre o assunto.” — Journal of Latin American Studies —
“Hamnett desenvolve esta História Concisa do México de uma forma que mostra a inter-relação entre os elementos políticos, econômicos, sociais e culturais, aprofundando a análise para além da história descritiva. Isso pode ser visto a partir da abertura, ‘México em perspectiva’, que trata de temas como a migração mexicana para os Estados Unidos, a questão de fronteira, o tráfico de drogas, o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio, bem como da natureza geralmente complicada das relações entre o México e os Estados Unidos. Ao mesmo tempo, ele examina o que ele chamou de ‘a questão indígena’, profundamente problemática e muito viva. Desta forma, ele inicia este estudo das desigualdades e contrastes, muitos deles com raízes na história mexicana e raramente estudados como até agora.” — Anuario de Estudios Americanos —
Este amplo panorama da história do México – já em sua segunda edição pela Cambridge – inclui duas novas seções: uma análise da evolução cultural desde a independência da Espanha em 1821 e uma discussão de questões contemporâneas. O acréscimo de ilustrações realça o desenvolvimento do país durante esse período. As novas seções reforçam a importância da história longa e desigual do México até a formação da nação moderna que ele é hoje. Esse tema é central para a narrativa da história do México desde a época pré-colombiana, passando pela incursão europeia e pela colonização do país pela Espanha, o colapso da Nova Espanha, no século XIX, e a Fundação da República. Além da história política, social, econômica e cultural, o livro aborda temas importantes, incluindo a relação entre constitucionalismo e poder pessoal, o debate sobre federalismo e centralismo, e o papel da Igreja católica em um Estado laico. O conhecimento em primeira mão de um país que o autor tem visitado durante quase toda a vida e a forma como ele valoriza seu passado complexo e vibrante estão presentes em cada página do livro. Uma ampla gama de leitores interessados na história da América moderna deve encontrar aqui uma introdução útil à história desta sociedade vibrante e dinâmica.
Este amplo panorama da história do México – já em sua segunda edição pela Cambridge – inclui duas novas seções: uma análise da evolução cultural desde a independência da Espanha em 1821 e uma discussão de questões contemporâneas.
O livro, que se tornou um best-seller instantâneo, é obra de referência para grandes investidores mundiais, como Warren Buffet, Joel Greenblatt, Ray Dalio, entre outros.
Edição Integral
Obra-prima de Louisa May Alcott, Mulherzinhas é uma emocionante trama que reúne drama familiar, romance histórico e inspirações autobiográficas.
O livro clássico do sucesso financeiro
A ciência de ficar rico é a obra que inspirou o best-seller O segredo, da autora Rhonda Byrne.
A rica vida cultural e política da Espanha emergiu de sua história complexa, da diversidade de seus povos e do contato contínuo com as influências externas.
A renomada historiadora social e cultural Merry E. Wiesner-Hanks traz uma nova perspectiva à história do mundo, examinando a evolução social e cultural de forma global.
A nova revolução tecnológica está reformulando a economia global e as sociedades como um todo.
A Quarta Revolução Industrial é diferente de tudo o que a humanidade já experimentou.
O livro que apresentou a teoria da evolução, de Charles Darwin, e redefiniu para sempre a ciência moderna.
Até hoje, a ascendência moderna do Japão desafia muitas suposições sobre a história do mundo, particularmente as teorias sobre a ascensão do ocidente e sobre a razão de o mundo moderno possuir a atual configuração.
Um retrato histórico de nossa pátria-mãe, destinado a todos aqueles que se interessam pelas origens sócio-históricas e culturais de nosso país, quer estudantes, estudiosos ou público em geral.
Este influente tratado explora as origens psicológicas de ambas as ideias, e foi descrito como um dos documentos estéticos mais importantes produzidos naquele período.
Este amplo panorama da história do México – já em sua segunda edição pela Cambridge – inclui duas novas seções: uma análise da evolução cultural desde a independência da Espanha em 1821 e uma discussão de questões contemporâneas.
ISBN: 978-85-7283-944-0
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2016
Número de páginas: 416
Idiomas do produto: Português
Peso: 650 g
Comprimento: 23 mm
Largura: 160 mm
Altura: 230 mm
Já em sua terceira edição atualizada pela Cambridge, esta obra agora traduzida para o português apresenta uma concisa e ilustrada história moderna da Grécia, a partir das primeiras agitações do movimento nacional no fim do século XVIII.
Em outubro de 1761, Marc-Antoine, filho de Jean Calas, foi encontrado morto.
A renomada historiadora social e cultural Merry E. Wiesner-Hanks traz uma nova perspectiva à história do mundo, examinando a evolução social e cultural de forma global.
O Imperialismo e o Colonialismo de Bismarck a Hitler
Por mais de uma década, os historiadores vêm redescobrindo o fato de que a melhor chave para a questão da continuidade da história alemã pode ser encontrada nas histórias do expansionismo alemão desde meados do século XIX.
Física dos Costumes e do Direito
Esta obra póstuma, publicada pela primeira vez em 1950, foi elaborada a partir da reunião de diversos manuscritos inéditos de cursos de sociologia – apresentados sob a forma de conferências – ministrados por Émile Durkheim entre 1890 e 1900 na Universidade de Bordeaux, e repetidos na Sorbonne em 1904 e 1912.
Doutrina do Direito
Nesta obra, definições e conceitos do Direito estão explicitados e sistematizados por meio da meticulosa metodologia kantiana.
Edição Condensada
Após 20 anos de elaboração em 1867 Karl Marx apresenta ao mundo O capital cujos argumentos embasariam desde agitações políticas movimentos operários até revoluções.
Enquadrada na tradição da filosofia política clássica, e considerada um dos grandes livros da história intelectual moderna, esta obra histórica de Tocqueville analisa as origens e os significados da Revolução Francesa.
ou Matéria, Forma e Poder de um Estado Eclesiástico e Civil
O grande LEVIATÃ chamado de REPÚBLICA ou ESTADO […], que não é senão um Homem Artificial, embora tenha maior estatura e força que o homem natural, para cuja proteção e defesa foi planejado
Julgamentos e traumas no século XX
Este livro apresenta um cruzamento muito profícuo entre Direito, Literatura, Psicanálise e Estudos Culturais, uma aposta bem-sucedida para importantes reflexões multidisciplinares.