ISBN: 978-85-68224-02-1
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2015
Número de páginas: 152
Idiomas do produto: Português
Peso: 210 g
Comprimento: 10 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$64.00
O mito do nascimento do herói pertence às obras de maior sucesso de Otto Rank. Na segunda edição, do ano de 1922, Otto Rank - na época ainda um colaborador muito próximo de Sigmund Freud - ampliou sua ideia de interpretar os mitos como sonhos coletivos, desenvolvida na primeira edição, de 1909. Por meio de um rico material histórico - que vai de Sargon até Jesus -, ele compara os estereótipos de lendas de heróis e seus fundamentos psicológicos.“Quase todos os povos civilizados importantes, como os babilônios, os egípcios, os israelitas, os hindus, os iranianos, os persas, os gregos, os romanos, os teutônicos, e outros, deixaram-nos tradições nas quais glorificam desde cedo seus heróis, reis e príncipes lendários, fundadores de religiões, dinastias, reinos e cidades, em suma, seus heróis nacionais, por meio de numerosos relatos poéticos e lendas. A história do nascimento e da juventude desses seres superiores surge especialmente investida de traços fantásticos, cuja semelhança assombrosa e mesmo a concordância parcial nos diferentes povos, separados por longas distâncias e inteiramente independentes uns dos outros, são conhecidas há muito tempo, sendo objeto de admiração de diversos pesquisadores. A questão sobre o fundamento de tais analogias tão amplamente difundidas por meio dos traços essenciais das narrativas míticas, os quais tornam-se ainda mais enigmáticos pela concordância de certos detalhes, e por sua aparição em quase todos os grupos míticos, tornou-se um dos problemas centrais da pesquisa sobre mitos (…) até hoje.”
O trauma do nascimento é considerado um clássico da literatura psicanalítica.
Uma interpretação psicológica dos mitos
O mito do nascimento do herói pertence às obras de maior sucesso de Otto Rank.
Uma interpretação psicológica dos mitos
O mito do nascimento do herói pertence às obras de maior sucesso de Otto Rank.
ISBN: 978-85-68224-02-1
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2015
Número de páginas: 152
Idiomas do produto: Português
Peso: 210 g
Comprimento: 10 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
Prelúdio a uma filosofia do futuro
Além do bem e do mal – Prelúdio a uma filosofia do futuro foi publicado pela primeira vez em 1886, com base nas anotações de Nietzsche para a composição de outra de suas obras: “Assim falou Zaratustra” (esta, publicada pela primeira vez em 1891).
Juntamente com O Capital e o Manifesto do Partido Comunista (este escrito em coautoria com Engels), O 18 de brumário de Luís Bonaparte forma a base do materialismo histórico dialético, uma das maiores contribuições de Karl Marx às ciências sociais e econômicas.
De forma quase unânime, ao ouvir os termos “liberal”, “democrático” e “liberal-democrático” proferidos nos meios político ou jornalístico, as pessoas encontram dificuldade em compreender seu real significado, e acabam por confundi-los.
A Superação dos Resultados
O maior benefício, após ler esse livro, será encontrar em sua mente a solução necessária para agir com rapidez e eficiência no momento da decisão.
Um marido ideal compõe, ao lado de O leque de Lady Windermere, Uma mulher sem importância, Salomé e A importância de ser prudente, entre outras peças, uma das mais bem-sucedidas séries da dramaturgia britânica.
38 Estratégias para Vencer Qualquer Debate
Neste livro, também conhecido como “38 estratégias para vencer qualquer debate”, Schopenhauer apresenta uma brilhante, polêmica e bem-sucedida argumentação sobre como vencer um debate sem ter razão.
Escrita como tese de doutoramento de Henri Bergson, em 1889, Ensaio sobre os dados imediatos da consciência é uma obra que vincula a psicologia à metafísica em uma abordagem poderosa e original.
“Penso, Logo Existo.” (René Descartes) Esta sentença, que se transformou em uma das mais célebres alegações da Filosofia moderna, constitui-se no fio condutor deste livro, escrito em meados do século XVII e considerado a obra-prima de seu autor.
Esta edição reúne as mais importantes contribuições de Arthur Schopenhauer ao campo da psicologia. Em análises profundas, o filósofo aborda a autoconsciência, a vontade, o suicídio, a loucura e suas relações com o nosso comportamento.
Este é um dos tratados políticos de maior influência na História.
O trauma do nascimento é considerado um clássico da literatura psicanalítica.