ISBN: 978-85-68224-02-1
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2015
Número de páginas: 152
Idiomas do produto: Português
Peso: 210 g
Comprimento: 10 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$56.00
Em estoque
O mito do nascimento do herói pertence às obras de maior sucesso de Otto Rank. Na segunda edição, do ano de 1922, Otto Rank - na época ainda um colaborador muito próximo de Sigmund Freud - ampliou sua ideia de interpretar os mitos como sonhos coletivos, desenvolvida na primeira edição, de 1909. Por meio de um rico material histórico - que vai de Sargon até Jesus -, ele compara os estereótipos de lendas de heróis e seus fundamentos psicológicos.“Quase todos os povos civilizados importantes, como os babilônios, os egípcios, os israelitas, os hindus, os iranianos, os persas, os gregos, os romanos, os teutônicos, e outros, deixaram-nos tradições nas quais glorificam desde cedo seus heróis, reis e príncipes lendários, fundadores de religiões, dinastias, reinos e cidades, em suma, seus heróis nacionais, por meio de numerosos relatos poéticos e lendas. A história do nascimento e da juventude desses seres superiores surge especialmente investida de traços fantásticos, cuja semelhança assombrosa e mesmo a concordância parcial nos diferentes povos, separados por longas distâncias e inteiramente independentes uns dos outros, são conhecidas há muito tempo, sendo objeto de admiração de diversos pesquisadores. A questão sobre o fundamento de tais analogias tão amplamente difundidas por meio dos traços essenciais das narrativas míticas, os quais tornam-se ainda mais enigmáticos pela concordância de certos detalhes, e por sua aparição em quase todos os grupos míticos, tornou-se um dos problemas centrais da pesquisa sobre mitos (…) até hoje.”
O trauma do nascimento é considerado um clássico da literatura psicanalítica.
Uma interpretação psicológica dos mitos
O mito do nascimento do herói pertence às obras de maior sucesso de Otto Rank.
Uma interpretação psicológica dos mitos
O mito do nascimento do herói pertence às obras de maior sucesso de Otto Rank.
A filosofia procura pela verdade – mas, até hoje, encontrou apenas um grande número de verdades antagônicas.
ISBN: 978-85-68224-02-1
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2015
Número de páginas: 152
Idiomas do produto: Português
Peso: 210 g
Comprimento: 10 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
Edição bilíngue (português/latim) da obra do famoso jurisconsulto clássico romano, caracterizado por seu espírito humanista e equitativo, cuja obra foi fundamental na evolução do direito romano e bizantino.
“Penso, Logo Existo.” (René Descartes) Esta sentença, que se transformou em uma das mais célebres alegações da Filosofia moderna, constitui-se no fio condutor deste livro, escrito em meados do século XVII e considerado a obra-prima de seu autor.
Desde a sua primeira edição, em 1764, Dos Delitos e Das Penas provocou (e continua provocando) as mais intensas polêmicas, devido principalmente ao seu embasamento francamente humanista.
Contendo a Doutrina do Direito e a Doutrina da Virtude
Em Metafísica dos Costumes, o filósofo Immanuel Kant busca estabelecer os fundamentos centrais do direito e da moral.
De forma quase unânime, ao ouvir os termos “liberal”, “democrático” e “liberal-democrático” proferidos nos meios político ou jornalístico, as pessoas encontram dificuldade em compreender seu real significado, e acabam por confundi-los.
Prelúdio a uma filosofia do futuro
Além do bem e do mal – Prelúdio a uma filosofia do futuro foi publicado pela primeira vez em 1886, com base nas anotações de Nietzsche para a composição de outra de suas obras: “Assim falou Zaratustra” (esta, publicada pela primeira vez em 1891).
Diferentemente de outros livros, dedicados às vezes a um público leigo, neste texto Freud retoma e amplifica conceitos apresentados em obras anteriores.
Edição Condensada
Após 20 anos de elaboração em 1867 Karl Marx apresenta ao mundo O capital cujos argumentos embasariam desde agitações políticas movimentos operários até revoluções.
O trauma do nascimento é considerado um clássico da literatura psicanalítica.
Uma obra-prima que nos faz questionar: estariam as comunidades condenadas a um estado permanente de neurose? O mal-estar na civilização nos apresenta a teoria freudiana de que o conflito entre as regras sociais e as pulsões primitivas do homem seria a principal causa dos distúrbios psicológicos de nosso tempo.
A Instauratio Magna – Grande Instauração ou Grande Renovação – foi publicada por Bacon em 1620.