ISBN: 9786556600222
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 2
Data do lançamento: 05/02/2021
Número de páginas: 80
Idiomas do produto: Português
Peso: 120 g
Comprimento: 7 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$29.00
Em estoque
Como paraninfo dos formandos de Direito do Largo de São Francisco, em 1920, Ruy Barbosa dedica Oração aos moços àqueles que teriam a responsabilidade de exercer a advocacia no Brasil. Seu texto comoveu, comove e faz refletir a todos, em qualquer tempo, principalmente no presente:
“Ora, senhores bacharelandos, pesai bem que vos ides consagrar à lei num país onde a lei absolutamente não exprime o consentimento da maioria, onde são as minorias, as oligarquias mais acanhadas, mais impopulares e menos respeitáveis, as que põem, e dispõem, as que mandam, e desmandam em tudo; a saber: num país onde, verdadeiramente, não há lei, não há moral, política ou juridicamente falando.”
Como paraninfo dos formandos de Direito do Largo de São Francisco, em 1920, Ruy Barbosa dedica Oração aos moços àqueles que teriam a responsabilidade de exercer a advocacia no Brasil.
Esta obra constitui uma resposta de Ruy Barbosa, que muito realizou pela política e pelo direito deste país, a uma consulta feita pelo amigo de profissão e correligionário Evaristo de Morais, através de uma carta, acerca de uma possível defesa de um caso de homicídio.
Esta obra apresenta uma reunião de artigos nos quais Ruy Barbosa contesta o uso exclusivo dos interditos e das ações possessórias nos direitos materiais, referentes ao domínio e seus desmembramentos, herança do Direito Romano e defendidos por Ihering em sua teoria da posse.
ISBN: 9786556600222
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 2
Data do lançamento: 05/02/2021
Número de páginas: 80
Idiomas do produto: Português
Peso: 120 g
Comprimento: 7 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
De forma sistemática e organizada, este trabalho traz uma seleção de despachos e decisões comuns no labor diário, nos juízos: cível, criminal, da infância e juventude, juizados especiais cíves e criminais.
A prosa de Norberto Bobbio tem fascínio próprio, derivado de pelo menos duas circunstâncias: a vasta erudição e a clareza expositiva buscada com consciência.
Esta obra aborda as mudanças do Mandado de Segurança advindas da nova lei apresentando comentários ao decorrer do livro.
Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã e outros textos
Avante, mulheres! reúne os principais textos da pioneira do feminismo, Olympe de Gouges.
Esta obra traz as normas do cerimonial público e a ordem geral de precedência que devem ser observadas nas solenidades oficiais realizadas em todos os estados e também nas missões diplomáticas do Brasil.
Edição bilíngue (português/latim) da obra do famoso jurisconsulto clássico romano, caracterizado por seu espírito humanista e equitativo, cuja obra foi fundamental na evolução do direito romano e bizantino.
A Teoria do Ordenamento Jurídico é uma das mais importantes obras do debate jurídico.
Dedicado aos concursandos ao cargo de Procurador do Trabalho, MPT – Procurador do Trabalho Questões Selecionadas constitui-se na ferramenta ideal para aqueles que almejam aprofundar seus estudos.