ISBN: 978-85-67097-72-5
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2019
Número de páginas: 224
Idiomas do produto: Português
Peso: 225 g
Comprimento: 14 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$31.90
Publicados como folhetim na revista A Estação entre 1886 e 1891, os textos de Quincas Borba foram compilados em um volume único pela primeira vez em 1892, ano de sua primeira publicação. Ao lado de Memórias póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro, este livro faz parte da trilogia realista de Machado de Assis, na qual o autor se utiliza da ironia e do pessimismo para tecer críticas à sociedade. Ao contrário do que o título sugere, o livro não se centraliza no filósofo Quincas Borba - que já aparecia em Memórias póstumas de Brás Cubas -, mas em seu herdeiro, o ingênuo Rubião. Com a fortuna herdada, o rapaz se muda para o Rio de Janeiro, onde será manipulado pelo capitalista Cristiano e sua esposa Sofia. A sociedade de aparências e o parasitismo social são os principais alvos de Machado nesta obra. O cientificismo e o positivismo de Comte, muito em voga no século XIX, também não escapam da veia irônica do autor. Quincas Borba é uma de suas maiores obras.
Ambientada entre o fim do Império e o início da República, a obra retrata os grandes acontecimentos da época, da abolição da escravatura às revoltas contra o governo de Floriano Peixoto.
Publicados como folhetim na revista A Estação entre 1886 e 1891, os textos de Quincas Borba foram compilados em um volume único pela primeira vez em 1892, ano de sua primeira publicação.
Coleção Biblioteca Luso-Brasileira
Com este livro, em 1881, Machado de Assis inaugura o Realismo no Brasil.
Publicado em 1882, Papéis avulsos é uma coletânea de contos de Machado de Assis.
ISBN: 978-85-67097-72-5
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2019
Número de páginas: 224
Idiomas do produto: Português
Peso: 225 g
Comprimento: 14 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
O papel de parede amarelo transita entre o terror gótico e uma alegoria da opressão feminina.
Publicado pela primeira vez em 1897, O homem invisível figura como uma das mais famosas obras de ficção científica já escritas.
Verdadeiro livro de cabeceira, esta obra oferece ao leitor magníficas histórias da Mitologia onde o autor desvenda seus mistérios e traz valiosas lições e exemplos para o nosso dia a dia.
Um encontro entre poesia, filosofia e espiritualidade, A voz do mestre é uma das obras mais poderosas de Khalil Gibran.
No conto Uma criatura dócil, Dostoiévski mergulha profundamente em seu estilo de “literatura de ideias”, em que explora o universo psicológico dos personagens.
Em um dos clássicos mais importantes da literatura portuguesa, que marca o nascimento do romantismo e da prosa literária moderna, o autor narra sua viagem de Lisboa a Santarém, citando paisagens e tradições de sua terra natal, além de reflexões sobre a guerra, a política e a condição social e humana dos portugueses.
Texto integral, com nova tradução, fiel à linguagem original, apresentado em cuidadosa edição: moderna e colorida.
Edição Integral
Obra-prima de Louisa May Alcott, Mulherzinhas é uma emocionante trama que reúne drama familiar, romance histórico e inspirações autobiográficas.
Um marido ideal compõe, ao lado de O leque de Lady Windermere, Uma mulher sem importância, Salomé e A importância de ser prudente, entre outras peças, uma das mais bem-sucedidas séries da dramaturgia britânica.
Mensagem reúne 44 poemas do português Fernando Pessoa que retratam o passado glorioso de seu país.
Uma história de amor que atravessou os séculos, O romance de Tristão e Isolda remonta às lendas transmitidas oralmente de geração em geração pelos povos celtas.
O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde
Misturando elementos de ficção científica e de horror, O Médico e o Monstro é uma das principais novelas góticas do século XIX.