ISBN: 978-85-67097-72-5
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2019
Número de páginas: 224
Idiomas do produto: Português
Peso: 225 g
Comprimento: 14 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$31.90
Em estoque
Publicados como folhetim na revista A Estação entre 1886 e 1891, os textos de Quincas Borba foram compilados em um volume único pela primeira vez em 1892, ano de sua primeira publicação. Ao lado de Memórias póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro, este livro faz parte da trilogia realista de Machado de Assis, na qual o autor se utiliza da ironia e do pessimismo para tecer críticas à sociedade. Ao contrário do que o título sugere, o livro não se centraliza no filósofo Quincas Borba - que já aparecia em Memórias póstumas de Brás Cubas -, mas em seu herdeiro, o ingênuo Rubião. Com a fortuna herdada, o rapaz se muda para o Rio de Janeiro, onde será manipulado pelo capitalista Cristiano e sua esposa Sofia. A sociedade de aparências e o parasitismo social são os principais alvos de Machado nesta obra. O cientificismo e o positivismo de Comte, muito em voga no século XIX, também não escapam da veia irônica do autor. Quincas Borba é uma de suas maiores obras.
Publicados como folhetim na revista A Estação entre 1886 e 1891, os textos de Quincas Borba foram compilados em um volume único pela primeira vez em 1892, ano de sua primeira publicação.
Coleção Biblioteca Luso-Brasileira
Com este livro, em 1881, Machado de Assis inaugura o Realismo no Brasil.
Publicado em 1882, Papéis avulsos é uma coletânea de contos de Machado de Assis.
ISBN: 978-85-67097-72-5
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2019
Número de páginas: 224
Idiomas do produto: Português
Peso: 225 g
Comprimento: 14 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
Verdadeiro livro de cabeceira, esta obra oferece ao leitor magníficas histórias da Mitologia onde o autor desvenda seus mistérios e traz valiosas lições e exemplos para o nosso dia a dia.
Triste fim de Policarpo Quaresma é um romance que foi publicado originalmente em folhetim, no Jornal do Commercio do Rio de Janeiro em 1911.
Em um dos clássicos mais importantes da literatura portuguesa, que marca o nascimento do romantismo e da prosa literária moderna, o autor narra sua viagem de Lisboa a Santarém, citando paisagens e tradições de sua terra natal, além de reflexões sobre a guerra, a política e a condição social e humana dos portugueses.
Considerado por muitos o primeiro texto de ficção científica da história, Micrômegas é uma obra singular de Voltaire.
Publicado em 1890, O Cortiço põe olhos sobre os marginalizados: lavadeiras, trabalhadores braçais, malandros e viúvas pobres.
O Primeiro Grito Feminista
Primeira obra feminista, este tratado publicado em 1792, ainda se encaixa no debate contemporâneo, por sua relevância inquestionável: planta a raiz do pensamento feminista e da emancipação política das mulheres.
Único romance escrito por Oscar Wilde, O retrato de Dorian Gray foi publicado em 1890 na revista Lippincott’s Monthly Magazine.
O Spleen de Paris
Publicados originalmente em 1869, dois anos após a morte de Baudelaire, esses poemas em prosa são considerados os precursores de um novo gênero.
Publicado em 1882, Papéis avulsos é uma coletânea de contos de Machado de Assis.
Último romance escrito por Jane Austen, Persuasão acompanha a jornada de autoconhecimento e redenção de Anne Elliot.