ISBN: 978-85-7283-614-2
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 2
Data do lançamento: 02/02/2014
Número de páginas: 176
Idiomas do produto: Português
Peso: 200 g
Comprimento: 10 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$61.90
A Teoria do Ordenamento Jurídico é uma das mais importantes obras do debate jurídico. Tanto no Brasil como no mundo. Noberto Bobbio é considerado um dos mais respeitados jusfilósofos da atualidade. Para o Professor Celso Lafer. A Filosofia do Direito de Bobbio, como uma filosofia do Direito subspecie juris, é uma admirável expressão da razão jurídica, voltada para esclarecer as operações intelectuais e práticas na criação do Direito e na sua aplicação. É nesse campo que Bobbio se move, é desse modo que se pode situar a Teoria de Ordenamento e realçar sua importância.
A reedição desta obra reproduz a compilação histórica das lições ministradas por Norberto Bobbio em suas aulas de Positivismo Jurídico, que foram concebidas como comentário histórico e como síntese teórica dos cursos precedentes Teoria da Norma Jurídica e Teoria do Ordenamento Jurídico.
A Teoria do Ordenamento Jurídico é uma das mais importantes obras do debate jurídico.
De forma quase unânime, ao ouvir os termos “liberal”, “democrático” e “liberal-democrático” proferidos nos meios político ou jornalístico, as pessoas encontram dificuldade em compreender seu real significado, e acabam por confundi-los.
A prosa de Norberto Bobbio tem fascínio próprio, derivado de pelo menos duas circunstâncias: a vasta erudição e a clareza expositiva buscada com consciência.
A Teoria da Norma Jurídica foi o curso ministrado por Norberto Bobbio antes da elaboração de Teoria do Ordenamento Jurídico.
A Teoria do Ordenamento Jurídico é uma das mais importantes obras do debate jurídico.
ISBN: 978-85-7283-614-2
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 2
Data do lançamento: 02/02/2014
Número de páginas: 176
Idiomas do produto: Português
Peso: 200 g
Comprimento: 10 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
Textos Clássicos Indianos
Obras centrais do cânone védico, as Upaniṣadas tiveram e ainda têm enorme influência na literatura e na cultura indianas, cumprindo papel fundamental na formação das tradições religiosas e filosóficas da Índia, tais como o budismo, o jainismo e, especialmente, as várias vertentes do hinduísmo.
Em outubro de 1761, Marc-Antoine, filho de Jean Calas, foi encontrado morto.
Fundamental para a compreensão do pensamento oriental, Vazio Perfeito é uma obra basilar do taoismo.
Publicada pela primeira vez em 1781, a Crítica da Razão Pura é um divisor de águas da filosofia ocidental, que revolucionou a forma como percebemos e lidamos com o conhecimento.
Este clássico da ciência política – elaborado tendo por base o direito da natureza e o estado natural – traz na liberdade a essência da soberania política, tendo influenciado a declaração de Independência dos Estados Unidos e se tornado um ícone do liberalismo político moderno.
Manual prático de oratória, a Retórica a Alexandre possui grande valor como uma contribuição de ensino de um mestre sofista.
Verdadeiro livro de cabeceira, esta obra oferece ao leitor magníficas histórias da Mitologia onde o autor desvenda seus mistérios e traz valiosas lições e exemplos para o nosso dia a dia.
Este livro reúne alguns estudos de Durkheim que abordam o seu pensamento acerca de problemas gerais dos quais habitualmente se ocupam os filósofos – como as relações entre a matéria e o espírito, a consciência e a natureza, a razão e a sensibilidade – e não a respeito de uma questão sociológica em particular.
Edição do clássico francês que traz uma inusitada situação: dois grandes filósofos, Maquiavel e Montesquieu, encontram-se no inferno para discutir os mais importantes temas políticos e sociais.
Os antigos costumavam comparar ao ouro tudo o que consideravam sem defeitos e belo por excelência: assim, entendiam por Idade do ouro a idade das virtudes e da felicidade, e pelos Versos Dourados os versos nos quais estava encerrada a mais pura das doutrinas.