ISBN: 978-85-67097-07-7
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2015
Número de páginas: 112
Idiomas do produto: Português
Peso: 180 g
Comprimento: 10 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
R$41.90
Tesmoforiantes ou Demetercoreantes (411 a.C.) vem, surpreendentemente, tratar de um tema "literário" e social, não mais tão diretamente relacionado à guerra. Em Atenas, todos os anos, durante o mês Pyanepsion (outubro), as mulheres casadas se reúnem no Tesmofórion, templo dedicado às deusas Deméter e Perséfone (ou Core), chamadas Tesmóforas, "as legisladoras", e celebram a festa Tesmofórias. Aristófanes, no entanto, traz as mulheres celebrando a festa fora de época (março-abril, no Elaphebolion, data das Grandes Dionísias) e, desta vez, elas planejam eliminar o poeta trágico Eurípides, por ele falar mal das mulheres em suas peças. Assistiremos a uma verdadeira retirada da máscara do teatro, numa crítica aos fundamentos da representação séria, a trágica, por explorar o feminino por meio de atores homens representando mulheres, ficando o ridículo manifesto na cena que traveste o parente de Eurípides em uma mulher.
ISBN: 978-85-67097-07-7
Formato: Livro brochura (paperback)
Número da edição: 1
Data do lançamento: 02/01/2015
Número de páginas: 112
Idiomas do produto: Português
Peso: 180 g
Comprimento: 10 mm
Largura: 140 mm
Altura: 210 mm
Continuação do grande sucesso Pollyanna, também de autoria de Eleanor H. Porter.
Este livro faz parte da trilogia indianista de José de Alencar – que inclui ainda O Guarani e Ubirajara –, vertente da literatura romântica brasileira que buscou valorizar os temas e a língua nacionais.
Este amplo panorama da história do México – já em sua segunda edição pela Cambridge – inclui duas novas seções: uma análise da evolução cultural desde a independência da Espanha em 1821 e uma discussão de questões contemporâneas.
Em Piloto de guerra (também conhecido como Voo para Arras), Saint-Exupéry condensa meses de voo em uma única e aterrorizante missão de reconhecimento fotográfico como piloto na Segunda Guerra Mundial, em 1940, quando fez parte do Grupo 2/33.
Publicado em 1890, O Cortiço põe olhos sobre os marginalizados: lavadeiras, trabalhadores braçais, malandros e viúvas pobres.
Considerado por muitos o primeiro texto de ficção científica da história, Micrômegas é uma obra singular de Voltaire.
Texto integral, com nova tradução, fiel à linguagem original, apresentado em cuidadosa edição: moderna e colorida.
Reconhecido como um dos pais da ficção científica, Júlio Verne não se ateve apenas às predições tecnológicas em suas obras, mas também à criação de aventuras empolgantes que divertem até hoje.
A Terra das Mulheres
Publicado pela primeira vez em 1915, Herland – A Terra das Mulheres é uma novela que coloca os holofotes sobre a questão de gênero.
Publicado em 1882, Papéis avulsos é uma coletânea de contos de Machado de Assis.
Macunaíma é a obra-prima de Mário de Andrade. O personagem que dá nome ao romance, preguiçoso, traiçoeiro e sem caráter, tem origem mítica.