A democracia na América – Edição integral
R$107.00Em maio de 1831, Alexis de Tocqueville foi enviado aos Estados Unidos pelo governo francês para estudar o sistema prisional americano.
Em maio de 1831, Alexis de Tocqueville foi enviado aos Estados Unidos pelo governo francês para estudar o sistema prisional americano.
Este curso sobre a Educação Moral – um dos trabalhos mais importantes produzidos por Émile Durkheim – é o primeiro sobre a Ciência da Educação que o sociólogo francês ministrou na Sorbonne, em 1902-1903, e está dividido em duas partes: a primeira, denominada “Os elementos da moralidade”, é dedicada integralmente ao tema da moral e tem um caráter eminentemente teórico, à medida que nela o autor discute os elementos constitutivos da moralidade, tanto os elementos pétreos – o espírito de disciplina e a adesão aos grupos sociais – quanto o elemento da moralidade típica das sociedades modernas – por ele denominado de autonomia da vontade; a segunda parte do curso, intitulada “Como constituir na criança os elementos da moralidade”, tem um caráter prático, e, embora retome os dois elementos pétreos da moralidade – conforme sugerem as duas seções nas quais está dividida: “O espírito da disciplina” e “O vínculo com os grupos sociais” –, nela o autor deixa transparecer seu comprometimento com a formação do cidadão republicano.
Diálogos destinados à educação das jovens damas
“A obra que estamos em vias de entregar ao público chocará, sem dúvida, os leitores menos avisados.
Obra que celebrizou o escritor e político francês Benjamin Constant, A liberdade dos antigos comparada à dos modernos contrapõe os paradigmas de liberdade individual, principalmente da Roma Antiga e da Inglaterra do século XIX.
Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã e outros textos
Avante, mulheres! reúne os principais textos da pioneira do feminismo, Olympe de Gouges.
Este conto, publicado em 1759, é a mais célebre obra do filósofo francês Voltaire.
Confissões é leitura que emociona por proporcionar um franco contato com um ser de sensibilidade e gênio agudos, particularmente um filósofo tão fundamental à cultura ocidental como Jean-Jacques Rousseau.
Neste clássico das ciências políticas, Montesquieu narra a história política de um dos maiores povos da Antiguidade, embasada em relatos históricos, de forma direta, com foco no essencial e naquilo que determina o curso dos acontecimentos, permitindo ao leitor visitar o passado para elucidar o presente.
Um clássico da Sociologia! Na presente obra, o objetivo a que se propõe Durkheim é determinar a causa do desenvolvimento da divisão do trabalho nas sociedades modernas e dos desregramentos que aparentemente advêm desse progresso.
Edição do clássico francês que traz uma inusitada situação: dois grandes filósofos, Maquiavel e Montesquieu, encontram-se no inferno para discutir os mais importantes temas políticos e sociais.
Esta obra publicada em 1755, há mais de dois séculos, instiga e provoca uma reflexão sobre o tema, ainda atual, da desigualdade entre os homens.
Bem-vindo à aventura fascinante de enfrentar o fantasma da liberdade.
Discurso sobre as ciências e as artes foi inicialmente apresentado em um concurso da Academia de Dijon, em 1750.
Descartes é o filósofo mais influente da modernidade e esta obra é com certeza a que tem maior influência no mundo atual, pois estabeleceu novos parâmetros para a definição de ciência.