A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo
R$44.90Este clássico ensaio do sociólogo alemão Max Weber investiga o papel da religião na vida econômica.
Este clássico ensaio do sociólogo alemão Max Weber investiga o papel da religião na vida econômica.
Este diálogo foi extraído de A República, a mais traduzida, difundida, estudada e influente obra de Platão, consagrada como um dos mais expressivos textos de filosofia de todos os tempos! Composto por um diálogo narrado em primeira pessoa por Sócrates, este livro apresenta como questão fundamental o tema da justiça, permeado por discussões acerca de qual é a sua natureza e de que ela é constituída.
A República (ou Da Justiça) é a obra mais traduzida, difundida, influente e estudada de Platão.
A Apologia de Sócrates de Platão é o registro de uma das defesas mais famosas e polêmicas da história do Direito e da Justiça ocidentais.
Esta obra traz os célebres discursos proferidos por Cícero – grande filósofo e cônsul romano – em 63 a.
As Cartas (Epístolas) são importantíssimas, a despeito da questão de sua autenticidade, pois constituem o único registro histórico de que dispomos acerca da atividade de Platão na tentativa de concretizar o seu ideal político.
Publicada pela primeira vez em 1781, a Crítica da Razão Pura é um divisor de águas da filosofia ocidental, que revolucionou a forma como percebemos e lidamos com o conhecimento.
Ordem e Progresso
Esta tradução baseia-se no texto francês da edição clássica publicada pela Sociedade Positivista Internacional em 1914.
Descartes é o filósofo mais influente da modernidade e esta obra é com certeza a que tem maior influência no mundo atual, pois estabeleceu novos parâmetros para a definição de ciência.
Escrita como tese de doutoramento de Henri Bergson, em 1889, Ensaio sobre os dados imediatos da consciência é uma obra que vincula a psicologia à metafísica em uma abordagem poderosa e original.
Doutrina do Direito
Nesta obra, definições e conceitos do Direito estão explicitados e sistematizados por meio da meticulosa metodologia kantiana.
Este influente tratado explora as origens psicológicas de ambas as ideias, e foi descrito como um dos documentos estéticos mais importantes produzidos naquele período.
Estas são anotações pessoais do imperador romano Marco Aurélio escritas entre os anos de 170 a 180.