A Nova Dialética e “O Capital” de Marx
R$59.90Estaríamos lendo de forma equivocada O Capital? Esta é a indagação, certamente ousada, de Christopher J.
Estaríamos lendo de forma equivocada O Capital? Esta é a indagação, certamente ousada, de Christopher J.
Neste clássico que tem atraído a atenção de estudiosos e intrigado leitores desde a sua publicação no século 16, Thomas More idealiza uma ilha onde não existe a propriedade privada nem o dinheiro, e onde o Estado preocupa-se com a felicidade do povoe a organização da produção.
Publicado em 1920, três anos após a revolução que derrubou os czares e criou a União Soviética, “ABC do Comunismo” é o primeiro manual de divulgação programática do Partido Comunista.
Considerada um clássico por sua inovação e força revolucionária esta obra constitui um manual de consulta indispensável nos cursos de ciências humanas seja pela sua institucionalização como também pela sua formulação metodológica.
Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã e outros textos
Avante, mulheres! reúne os principais textos da pioneira do feminismo, Olympe de Gouges.
Este conto, publicado em 1759, é a mais célebre obra do filósofo francês Voltaire.
As Cartas (Epístolas) são importantíssimas, a despeito da questão de sua autenticidade, pois constituem o único registro histórico de que dispomos acerca da atividade de Platão na tentativa de concretizar o seu ideal político.
Edição do clássico francês que traz uma inusitada situação: dois grandes filósofos, Maquiavel e Montesquieu, encontram-se no inferno para discutir os mais importantes temas políticos e sociais.
Bem-vindo à aventura fascinante de enfrentar o fantasma da liberdade.
Princípios do Direito Político
Publicado em 1762, Do Contrato Social – Princípios do Direito Político é um impactante clássico das ciências políticas e da filosofia política, que fundamenta o nascimento dos direitos humanos e dos ideais igualitários.
Com uma nova abordagem da filosofia, rompendo com os limites e as incoerências do passado, Friedrich Engels e Karl Marx fundaram o socialismo científico ao desenvolverem os fundamentos teóricos do socialismo e do comunismo, transformando-os em filosofia do proletariado.
Este influente tratado explora as origens psicológicas de ambas as ideias, e foi descrito como um dos documentos estéticos mais importantes produzidos naquele período.