As Catilinárias
R$33.00Esta obra traz os célebres discursos proferidos por Cícero – grande filósofo e cônsul romano – em 63 a.
Esta obra traz os célebres discursos proferidos por Cícero – grande filósofo e cônsul romano – em 63 a.
Com reflexões universais, que ultrapassam o tempo e as fronteiras, esta obra trata da sutil diferença entre o bajulador e o amigo.
Estão reunidos neste volume três diálogos expressivos de Platão que tratam de temas centrais da filosofia platônica.
Em Diálogos II, a Edipro convida o leitor a adentrar, e principalmente revisitar, o universo dialógico do filósofo grego Platão de forma didática, contextualizada e comentada, por meio de acurada tradução.
É praticamente impossível estabelecer uma nítida fronteira entre o pensamento socrático e o platônico.
Este livro reúne quatro Diálogos apresentados por Platão: Parmênides (ou Das Formas); Político (ou Da Realeza); Filebo (ou Do Prazer); Lísis(ou Da Amizade).
Este volume apresenta uma rica seleção das lições do grande filósofo Platão, trazendo à baila vários assuntos importantes para a humanidade: O Banquete traz reflexões sobre o amor; Mênon, o conceito de virtude; Timeu traz a questão: “De onde viemos?”; Em Crítias somos levados a pensar sobre guerra, política e morte, esta talvez a maior preocupação do homem.
Este livro reúne cinco Diálogos apresentados por Platão:CRÁTILO (ou DA CORREÇÃO DOS NOMES), CÁRMIDES (ou DA MODERAÇÃO), LAQUES (ou DA CORAGEM), ION (ou DA ILÍADA) e MENEXENO (ou ORAÇÃO FÚNEBRE).
Os diálogos “Suspeitos” e “Apócrifos”, independentemente da questão de sua autenticidade ou de sua autoria, incontestavelmente não saem da esfera das profundas indagações filosóficas de Platão, além de constituírem obras valiosas na construção do que convencionamos chamar de platonismo.
A relação entre os irmãos é a temática principal deste tratado em que Plutarco analisa não somente a natureza do amor fraterno, mas também o papel da família nesta relação.
Nesta publicação, nos diálogos intitulados Timeu e Crítias, Platão fornece as principais referências sobre a Atlântida, supostamente localizada numa imensa ilha do Atlântico, mas que no auge de sua civilização, teria sido tragada pelo Oceano.