A cidade antiga
R$79.90Em A Cidade Antiga, o historiador francês Fustel de Coulanges analisa a formação das instituições gregas e romanas, incluindo o Direito.
Em A Cidade Antiga, o historiador francês Fustel de Coulanges analisa a formação das instituições gregas e romanas, incluindo o Direito.
Este clássico ensaio do sociólogo alemão Max Weber investiga o papel da religião na vida econômica.
Nesta obra pioneira e monumental, Marc Bloch – um dos mais renomados historiadores do século XX – extrapola os limites alcançados pelos estudos medievalistas e desvenda o que está além das instituições e dos poderes político, jurídico e religioso: o feudalismo como força viva; o homem, a partir de seu modo de viver e de pensar; os principais traços da civilização europeia entre a metade do século IX e o início do século XIII.
Este livro reúne quatro Diálogos apresentados por Platão: Parmênides (ou Das Formas); Político (ou Da Realeza); Filebo (ou Do Prazer); Lísis(ou Da Amizade).
Este livro é um guia claro e informativo sobre as reviravoltas ocorridas na história da Alemanha desde o início da Idade Média até os dias de hoje.
A rica vida cultural e política da Espanha emergiu de sua história complexa, da diversidade de seus povos e do contato contínuo com as influências externas.
Desde sua primeira edição, a História Concisa da França tem sido aclamada como uma obra completa e atual! Roger Price inicia com a França medieval e tece um percurso rico e instigante, que se conclui, nesta terceira edição, com um novo capítulo sobre a França contemporânea – uma sociedade e um sistema político em crise como resultado da globalização, do terrorismo internacional, da tensão racial e de uma perda de confiança nos líderes políticos.
Este livro oferece uma história concisa e ilustrada da Grã-Bretanha ao longo dos últimos três séculos, desde sua formação como Estado soberano na União da Inglaterra e da Escócia, em 1707, até a perda parcial de sua soberania por ocasião de seu ingresso na Comunidade Europeia, por fim confirmada pelo resultado do referendo de 1975.
Já em sua terceira edição atualizada pela Cambridge, esta obra agora traduzida para o português apresenta uma concisa e ilustrada história moderna da Grécia, a partir das primeiras agitações do movimento nacional no fim do século XVIII.
A História Concisa da Índia Moderna, de Barbara D. Metcalf e Thomas R. Metcalf, tornou-se um clássico da área desde sua primeira publicação em 2001.
Desde a sua formação em 1861, a Itália luta para desenvolver um sistema político eficaz e um sentimento de identidade nacional.
Acessível a estudantes, turistas e leitores em geral, este livro oferece um amplo panorama da história russa desde o século IX.
Até hoje, a ascendência moderna do Japão desafia muitas suposições sobre a história do mundo, particularmente as teorias sobre a ascensão do ocidente e sobre a razão de o mundo moderno possuir a atual configuração.
Este amplo panorama da história do México – já em sua segunda edição pela Cambridge – inclui duas novas seções: uma análise da evolução cultural desde a independência da Espanha em 1821 e uma discussão de questões contemporâneas.
A renomada historiadora social e cultural Merry E. Wiesner-Hanks traz uma nova perspectiva à história do mundo, examinando a evolução social e cultural de forma global.