A cidade e as serras
R$34.90Esta edição traz texto integral, com notas explicativas para os termos não usuais para facilitar a compreensão.
Esta edição traz texto integral, com notas explicativas para os termos não usuais para facilitar a compreensão.
Macunaíma é a obra-prima de Mário de Andrade. O personagem que dá nome ao romance, preguiçoso, traiçoeiro e sem caráter, tem origem mítica.
Coleção Biblioteca Luso-Brasileira
Publicado em 1854 como folhetim, este romance da época do Brasil de D. João VI marca a transição do Romantismo para o Realismo.
Publicado em 1890, O Cortiço põe olhos sobre os marginalizados: lavadeiras, trabalhadores braçais, malandros e viúvas pobres.
O primo Basílio, publicado em 1878, é um romance realista do português Eça de Queirós.
Publicado em 1882, Papéis avulsos é uma coletânea de contos de Machado de Assis.
Este livro reúne 65 sonetos do índice básico da lírica de Camões, selecionados por meio de uma detalhada pesquisa junto às mais destacadas produções acadêmicas sobre a obra do autor.