A República
R$85.00A República (ou Da Justiça) é a obra mais traduzida, difundida, influente e estudada de Platão.
A República (ou Da Justiça) é a obra mais traduzida, difundida, influente e estudada de Platão.
Este é o último Diálogo de autoria indiscutível de Platão. E o mais extenso e abrangente de todos os textos do mestre da Academia.
As Cartas (Epístolas) são importantíssimas, a despeito da questão de sua autenticidade, pois constituem o único registro histórico de que dispomos acerca da atividade de Platão na tentativa de concretizar o seu ideal político.
Como Ganhar uma Eleição é um pequeno manual eleitoral que, apesar de ter sido elaborado na Roma Antiga, permanece tão atual como se tivesse sido destinado aos processos eleitorais em curso na atualidade.
Esta obra contém não apenas a história política de Atenas, como também a descrição pormenorizada dos principais elementos do sistema político que vigorou a partir da restauração da Constituição democrática após a queda dos Trinta Tiranos (403 a.
Repensando o Brasil
A presente obra, resultado de pesquisas realizadas ao longo de 70 anos, aborda a corrupção em mais de 100 formas distintas.
Nesta obra clássica do pensamento da humanidade, que influenciou o Direito e os sistemas de governo, o leitor encontrará lições tanto jurídicas quanto políticas de que o interesse particular de cada um deve estar subordinado ao interesse superior do conjunto.
Estão reunidos neste volume três diálogos expressivos de Platão que tratam de temas centrais da filosofia platônica.
Em Diálogos II, a Edipro convida o leitor a adentrar, e principalmente revisitar, o universo dialógico do filósofo grego Platão de forma didática, contextualizada e comentada, por meio de acurada tradução.
É praticamente impossível estabelecer uma nítida fronteira entre o pensamento socrático e o platônico.
Este livro reúne quatro Diálogos apresentados por Platão: Parmênides (ou Das Formas); Político (ou Da Realeza); Filebo (ou Do Prazer); Lísis(ou Da Amizade).
Este volume apresenta uma rica seleção das lições do grande filósofo Platão, trazendo à baila vários assuntos importantes para a humanidade: O Banquete traz reflexões sobre o amor; Mênon, o conceito de virtude; Timeu traz a questão: “De onde viemos?”; Em Crítias somos levados a pensar sobre guerra, política e morte, esta talvez a maior preocupação do homem.
Este livro reúne cinco Diálogos apresentados por Platão:CRÁTILO (ou DA CORREÇÃO DOS NOMES), CÁRMIDES (ou DA MODERAÇÃO), LAQUES (ou DA CORAGEM), ION (ou DA ILÍADA) e MENEXENO (ou ORAÇÃO FÚNEBRE).
Os diálogos “Suspeitos” e “Apócrifos”, independentemente da questão de sua autenticidade ou de sua autoria, incontestavelmente não saem da esfera das profundas indagações filosóficas de Platão, além de constituírem obras valiosas na construção do que convencionamos chamar de platonismo.