Confissões
R$59.00Confissões é leitura que emociona por proporcionar um franco contato com um ser de sensibilidade e gênio agudos, particularmente um filósofo tão fundamental à cultura ocidental como Jean-Jacques Rousseau.
Jean-Jacques Rousseau (1712-1778) escreveu O contrato social em 1762. Em razão das ideias radicais abordadas na obra, teve de refugiar-se durante alguns anos na Inglaterra, onde conheceu e conviveu com o filósofo e historiador britânico David Hume, considerado um dos mais importantes escritores da língua inglesa. Regressando à França, dedicou os últimos anos de vida a sua autobiografia, intitulada Confissões. Morreu em 1778, em Ermenonville, comuna francesa na região administrativa da Picardia. No campo da filosofia política, Rousseau considerava a democracia um sistema de governo para os deuses, não para os homens, embora como iluminista tenha exercido grande influência para que a democracia prevalecesse como forma de governo. Quanto à escravidão, ele não admitiu seu caráter natural, e muito menos que ela correspondesse à razão ou à moralidade, afirmando: “Visto que nenhum homem tem qualquer autoridade natural sobre seu semelhante e visto que a força não produz direito algum, restam, então, as convenções como base para toda autoridade legítima entre os seres humanos”.
Confissões é leitura que emociona por proporcionar um franco contato com um ser de sensibilidade e gênio agudos, particularmente um filósofo tão fundamental à cultura ocidental como Jean-Jacques Rousseau.
Esta obra publicada em 1755, há mais de dois séculos, instiga e provoca uma reflexão sobre o tema, ainda atual, da desigualdade entre os homens.
Discurso sobre as ciências e as artes foi inicialmente apresentado em um concurso da Academia de Dijon, em 1750.
Princípios do Direito Político
Publicado em 1762, Do Contrato Social – Princípios do Direito Político é um impactante clássico das ciências políticas e da filosofia política, que fundamenta o nascimento dos direitos humanos e dos ideais igualitários.
Publicado em 1762, este incontornável clássico da filosofia moderna provoca e fascina o leitor de hoje quase com a mesma intensidade com que chocou o século das Luzes.
Princípios do Direito Político
Publicado em 1762, O Contrato Social ou Princípios do Direito Político é um impactante clássico que fundamenta o nascimento dos Direitos Humanos e dos ideais igualitários.