Discurso sobre o Método
R$22.90Descartes é o filósofo mais influente da modernidade e esta obra é com certeza a que tem maior influência no mundo atual, pois estabeleceu novos parâmetros para a definição de ciência.
(1596 – 1650) Filósofo, físico e matemático francês. Também conhecido por seu nome latino Renatus Cartesius. Formou-se em Direito pela Universidade de Poitiers e alistou-se no exército holandês em 1618. No ano seguinte, em uma viagem pela Dinamarca, Polônia e Alemanha, teria desenvolvido seu inovador sistema matemático e científico. Notabilizou-se por seu trabalho revolucionário na filosofia, na ciência e na matemática. Foi uma das figuras-chave na Revolução Científica. Em 1643, suas ideias foram condenadas pela Universidade de Utrecht (Holanda), que o acusou de ateísmo. Descartes obteve a proteção do Príncipe de Orange. Morreu de pneumonia em Estocolmo (Suécia). Em 1667, depois de sua morte, a Igreja Católica Romana colocou suas obras no Índice de Livros Proibidos.
Descartes é o filósofo mais influente da modernidade e esta obra é com certeza a que tem maior influência no mundo atual, pois estabeleceu novos parâmetros para a definição de ciência.
“Penso, Logo Existo.” (René Descartes) Esta sentença, que se transformou em uma das mais célebres alegações da Filosofia moderna, constitui-se no fio condutor deste livro, escrito em meados do século XVII e considerado a obra-prima de seu autor.