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CIÊNCIAS SOCIAIS

A educação moral

R$69.00

Este curso sobre a Educação Moral – um dos trabalhos mais importantes produzidos por Émile Durkheim – é o primeiro sobre a Ciência da Educação que o sociólogo francês ministrou na Sorbonne, em 1902-1903, e está dividido em duas partes: a primeira, denominada “Os elementos da moralidade”, é dedicada integralmente ao tema da moral e tem um caráter eminentemente teórico, à medida que nela o autor discute os elementos constitutivos da moralidade, tanto os elementos pétreos – o espírito de disciplina e a adesão aos grupos sociais – quanto o elemento da moralidade típica das sociedades modernas – por ele denominado de autonomia da vontade; a segunda parte do curso, intitulada “Como constituir na criança os elementos da moralidade”, tem um caráter prático, e, embora retome os dois elementos pétreos da moralidade – conforme sugerem as duas seções nas quais está dividida: “O espírito da disciplina” e “O vínculo com os grupos sociais” –, nela o autor deixa transparecer seu comprometimento com a formação do cidadão republicano.

As Regras do Método Sociológico

R$41.90

Considerada um clássico por sua inovação e força revolucionária esta obra constitui um manual de consulta indispensável nos cursos de ciências humanas seja pela sua institucionalização como também pela sua formulação metodológica.

Capitalismo, socialismo e democracia

R$99.00

Capitalismo, socialismo e democracia tornou-se uma das mais importantes obras do pensamento econômico, sociológico e histórico ocidental. Incrivelmente original, inaugurou o conceito de destruição criativa, que mudou para sempre a percepção da economia global.

Confissões

R$43.00

Confissões é leitura que emociona por proporcionar um franco contato com um ser de sensibilidade e gênio agudos, particularmente um filósofo tão fundamental à cultura ocidental como Jean-Jacques Rousseau.

Da Arte da Guerra

R$49.00

Em Da Arte da Guerra, Maquiavel não se preocupa com o desenvolvimento esmiuçado de uma teoria política que tenha o fenômeno bélico como componente privilegiado mas sim em exibir uma concepção da guerra do ponto de vista da arte e de sua exeqüibilidade e funcionalidade.