A Falência
R$29.90Coleção Biblioteca Luso-Brasileira
Bem recebido pela crítica em seu lançamento (em 1901), A Falência destaca-se da produção de obras dessa época.
Coleção Biblioteca Luso-Brasileira
Bem recebido pela crítica em seu lançamento (em 1901), A Falência destaca-se da produção de obras dessa época.
Esta peça, apresentada primeiramente a Dom João III, rei de Portugal, é considerada a mais divertida, complexa e humanista de Gil Vicente.
Diálogos destinados à educação das jovens damas
“A obra que estamos em vias de entregar ao público chocará, sem dúvida, os leitores menos avisados.
O auge do Império Britânico, com colônias inglesas espalhadas por todo o globo, refletiu-se na produção literária com o surgimento de intrigantes obras que narravam os feitos de aventureiros em lugares exóticos e inóspitos.
A primeira edição de Contrastes e Confrontos reuniu, em 1907, artigos de Euclides da Cunha publicados originalmente na imprensa.
Edição integral, com notas explicativas para os termos não usuais, para facilitar a compreensão da obra.
Correio sul é o primeiro romance de Antoine de Saint-Exupéry, autor de O pequeno príncipe.
Neste breve e envolvente conto, Lev Tolstói, um dos grandes nomes da literatura russa, traz o tema da ambição e do orgulho do homem.
Texto Integral com notas explicativas
Que força tem Édipo Rei para continuar a exercer contínuo fascínio sobre as gerações mil e quinhentos anos passados de sua estreia em Atenas? Desde o século IV a.C., Aristóteles já situava a tragédia de Sófocles entre as mais perfeitas realizações do gênero, para ele, supremo.
Espíritos rebeldes (também já publicado como Almas rebeldes) é um prolongamento e a continuação de um volume anterior de histórias, a saber, As ninfas do vale.